Contratado por um barão espanhol, o agente secreto Condor tem a missão de encontrar um grande tesouro enterrado pelos nazistas no deserto do Saara durante a Segunda Guerra Mundial. Com ajuda de uma representante da ONU e da neta de um nazista condenado, ele deve enfrentar mercenários e os últimos sobrevivente do regime, que ajudou a esconder o tesouro anos atrás.
Taw Jackson é um rancheiro determinado a assaltar um carro blindado pertencente a um barão do gado que anos antes se apropriou indevidamente da sua fortuna e do seu bom nome. Para garantir o sucesso do golpe, Jackson reúne um bando que inclui um velho, um índio quase "assimilado", um jovem bêbado e um pistoleiro muito convencido.
Um grupo de ladrões, liderado por Charlie Croker dá o golpe perfeito num palácio em Veneza. O plano não tinha falhas e a fuga correu sem problemas. Mas um membro do gang, Steve, decide traí-los e fugir com o dinheiro. O tempo passa e os restantes membros do grupo separam-se, até que Charlie, com sede de vingança, resolve reuni-los para perseguir Steve.
Contra o pano de fundo das implicações políticas e morais da Guerra do Golfo, que chega ao fim quando o filme começa, desenha-se a amoralidade e caos das guerras atuais. Ainda envolvidos com as comemorações, e sem se importarem muito pelas conseqüências de sua ação no Iraque, soldados americanos negociam os espólios de guerra. A descoberta de um mapa secreto junto a um dos prisioneiros iraquianos, no entanto, e a possibilidade de enriquecimento súbito, os levará a atravessar o deserto em busca de milhões em barras de ouro roubadas do Kuwait.
Gregory Peck e Omar Sharif lutam para encontrar um lendário tesouro de ouro escondido nesta espectacular aventura no oeste selvagem. No território do Arizona de 1870, o Marshal Sam Mckenna (Peck) é a única pessoa viva que conhece o turtuoso percuso do fabuloso "Cañon del Oro". Durante a sua viagem, Mackenna é capturado por Colorado (Sharif), um brutal bandido mexicano que há muito desejava a sua morte. Mas, se Mackenna tem de levar o perigoso bando até ao tesouro perdido, Colorado tem de o manter vivo. Pelo caminho, soldados renegados, índios vingativos, assassinos de sangue frio e "cavalheiros da cidade" juntam-se a Mackenna e ao bando de foras-da-lei. À medida que se aproximam do "Cañon del Oro", todos com a excepção de Mackenna são atingidos por uma febre súbita - a nua e crua cobiça do ouro. O Ouro de Mackenna é um dos westerns mais excitantes que jamais foram feitos.
Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth aparece, o bisavô de Ben Gates acaba sendo implicado como cúmplice da morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a sua inocência e limpar a honra da família, Ben segue uma série de pistas que o leva numa caça ao tesouro, de Paris a Londres e de volta aos EUA.
Nem mesmo uma prisão federal de segurança máxima pode conter Richard Pace (Pierce Brosnan), um brilhante ladrão internacional. Mas a sua fuga ousada e perseguição de carros de alta octanagem, iludindo o FBI e a polícia, termina quando é capturado pelos The Misfits, um bando de Robin Hoods dos dias modernos, liderado pelo excêntrico e carismático Ringo (Nick Cannon). O habilidoso grupo convence Pace a juntar-se a eles para dar o golpe final do século: roubar milhões em barras de ouro que pertencem ao desonesto empresário Schultz (Tim Roth), usado para financiar grupos terroristas em todo o mundo, e que se encontram numa das prisões mais seguras do planeta. Além do dinheiro, Pace quer vingar-se de Schultz, o homem por trás da sua prisão. De Los Angeles a Abu Dhabi, serão necessários motores sobrealimentados, identidades forjadas, vários contras, camelos, nitro…
Max Donigan (Chuck Norris) parte em busca de um tesouro com o seu amigo Leo e a sua sócia Patricia. Quando encontram o templo com o tesouro de ouro, deparam um "caminho de fogo" que pretende reter o poder dos seus antepassados e pôr um ponto final à caça ao tesouro...
Em Bengala o vigésimo-primeiro membro de uma linhagem que há quatrocentos anos combate o mal decide ir para Nova York, para impedir que um milionário louco tome posse das Caveiras de Touganda (uma de ouro, outra de prata e a última de jade), que, juntas, vão gerar uma energia tão grande que dará ao dono delas um poder imensurável. Sendo que a Irmandade de Sengh, um grupo de piratas que existe por quatro séculos, também está interessado nas caveiras.
Após seu irmão Robeson (Martin Rabbett) desaparecer em meio a uma exploração na África, durante a busca pela lendária tribo branca, Allan Quatermain (Richard Chamberlain) decide seguir seus passos para encontrá-lo. No caminho ele chega à cidade do ouro perdido, controlada pelo lorde Agon (Henry Silva), que a mantém através de seus escravos brancos.