Uma prostituta vai a um padre confessar um pecado que ela ainda não cometeu. Ela planeia matar-se no seu aniversário. Depois desaparece e a busca do padre para encontrar e salvar a garota leva-o a uma jornada no submundo do sexo, onde ele encontra ajuda inesperada de prostitutas, chulos e strippers.
È natal e uma família estão em férias. Um dos membros dessa família está retornando para casa em Chicago para celebrar a temporada e rever seu irmão mais novo, que voltou a salvo de um combate aéreo. Os conflitos dessa família são postos a mesa e quando tudo parece perdido a compreensão e o perdão terá uma força muito mais poderosa que eles poderiam imaginar.
Kate Welles (Famke Janssen) é uma jovem e bela jornalista que está frustrada com as matérias fúteis as quais seu editor sempre lhe pede. Mas ela novamente se motiva quando tem a chance de preparar uma matéria sobre as diferenças entre amor e sexo nos dias atuais. Para ajudar em seu trabalho, Kate passa a relembrar os relacionamentos amorosos de sua vida, desde o momento em que perdeu a virgindade até seu mais recente ex-namorado, Adam (Jon Favreau), que dispensou-a três anos atrás e agora faz de tudo para que os dois retomem o antigo namoro.
Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que parece ter tudo – é bonita, tem um trabalho bem remunerado e um bom apartamento em Nova Iorque. Apesar de tudo isso, Veronika vive em permanente vazio e sem conseguir encontrar significado para a sua vida. A dada altura, decide suicidar-se. Duas semanas depois desta decisão, Veronika acorda de um coma numa instituição mental e é-lhe dito que a sua tentativa frustrada de suicídio prejudicou irremediavelmente o seu coração e que lhe resta pouco tempo de vida… Com apenas uma semana para viver, de acordo com os médicos, Veronika decide viver a vida como nunca antes, e ser um efeito de mudança sobre aqueles ao seu redor.