Em Nova York vive Paul Kersey (Charles Bronson), um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa (Vincent Gardenia), um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Um grupo de ladrões, liderado por Charlie Croker dá o golpe perfeito num palácio em Veneza. O plano não tinha falhas e a fuga correu sem problemas. Mas um membro do gang, Steve, decide traí-los e fugir com o dinheiro. O tempo passa e os restantes membros do grupo separam-se, até que Charlie, com sede de vingança, resolve reuni-los para perseguir Steve.

Jovem estudante que acaba de virar chefe de torcida se transforma em assassina especializada em matar os rapazes da classe. A dúvida é se o namorado também está na lista.

Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) têm o casamento perfeito. Eles pensam viver a vida que sempre sonharam até que sua filha pequena, Sophie (Emma Karwandy), é seqüestrada. O seqüestrador é o sociopata Tom Ryan (Pierce Brosnan) e, em 24 horas, ele vira a vida da família Randall de cabeça para baixo com suas ameaças.

Bily Lo (Bruce Lee), é um ator de filmes de artes marciais. Sua namorada, Ann Morris (Collen Camp), é uma cantora que também está alcançando o sucesso. Agora, o sindicato quer que Bily e Ann se unam a eles em sua "firma de agendamento". Porém, Bily sabe que eles serão tratados como propriedade, e se recusa. O sindicato tenta "encorajá-los", mas mesmo assim eles se recusam. Eles são ameaçados e Bily forja sua própria morte e se disfarça para combater o sindicato e preparar sua vingança.

Avery Allan Ludlow um homem amargurado que vive uma existência solitária. O que lhe dá um pouco mais de ânimo é o seu fiel e constante companheiro, Red, presente de sua falecida esposa, além dos eventuais passeios até a represa para pescar. Numa destas ocasiões, Avery cruza com três adolescentes armados. O que parecia ser apenas um cordial encontro torna-se verdadeiro pesadelo, quando um deles, Danny decide praticar um pequeno assalto. Contrariado, ao saber que Ludlow não tinha muito dinheiro, o encrenqueiro atira e mata Red. Repentinamente, a derradeira ligação de Avery com o passado sombrio desaparece...e a partir de agora ele não medirá esforços para obter justiça, custe o que custar, dentro ou fora da lei.

O que acontece quando duas garotas descobrem que estão dividindo o mesmo namorado há um ano? Pois é exatamente o que acontece com Carla (Heather Graham), Lou (Natasha Gregson Wagner) e o cara de pau Blake Allen (Robert Downey Jr). As duas se encontram na entrada do prédio onde Blake mora e, após algumas perguntas casuais, descobrem o pior: elas tem o mesmo namorado! As garotas, de personalidades completamente diferentes, decidem invadir o apartamento e pedir explicações. Mas, o que ele poderia dizer para defender-se? Blake precisa voltar ao passado para contar todos os detalhes da história, e é este jogo de perguntas e descobertas engraçadas, apaixonantes e surpreendentes que fazem deste um filme sobre amor, medos e desejos.

Kate (Milla Jovovich) está cansada de viver nas ruas perigosas de Hell's Kitchen, assim como da falta de ambição de seu namorado, Big Al (Angus Macfadyen). Ansiosa em enriquecer, ela decide fazer algumas vendas de armas sem que Big Al saiba. Nestas vendas ela é auxiliada por Vic (Sarah Strange), que está maravilhada com Kate. Quando Big Al descobre o que está ocorrendo ele perde os limites, o que faz com que Kate queira se vingar. Para isso ela usa seus atributos femininos para seduzir dissidentes de gangues, policiais e criminosos que possam ajudá-la.