No Curdistão iraniano, perto da fronteira com o Iraque, cinco irmãos e irmãs vivem sozinhos e sozinhos têm de subsistir e assegurar as suas necessidades. O mais novo sofre de uma grave doença. Os medicamentos que ele tem de tomar são caros e o médico diz que precisa de ser operado rapidamente para que possa sobreviver. Apesar dos esforços dos mais velhos que multiplicam os pequenos trabalhos, a família não tem meios para assumir os custos da operação. A irmã mais velha aceita casar-se com um iraquiano disposto a ajudá-los e a financiar a operação da criança no Iraque. Mas na fronteira, a família do futuro esposo recusa-se a levar o doente e, em troca, oferecem-lhe uma mula. O irmão mais velho regressa ao Irão com o mais pequeno, mas o tempo para a operação continua a passar...

Sal e Ray são duas irmãs que vivem num orfanato para meninas e encontram um filhote de cachorro numa estrada. Levam-no às escondidas para o orfanato e o esconde no dormitório. Todas as coleguinhas ajudam-nas a ocultá-lo. Logo, as duas, Sal e Ray são adotadas por um casal de Nova Iorque e levam para o novo lar, dentro de uma sacola, sem o conhecimento de seus pais, o filhotinho que encontraram na estrada. Elas não sabem que não poderão esconder por muito tempo o cão dinamarquês que não pára de crescer, especialmente num prédio onde animais são proibidos.

Uma pouco atraente garota do 8º ano, com uns 13 anos, se esforça para lidar com a vida suburbana, sendo uma filha do meio, com pais desatentos e com os valentões da escola fazendo bulling.

Claire e Phil Foster são um casal suburbano que se arrasta no seu dia a dia e casamento. Até as suas "noites de saída" para jantar e cinema, se transformaram numa rotina. A fim de reacender a chama marital, visitam um bistro Nova-iorquino da moda, onde um caso de identidade trocada os precipita pela cidade a velocidades alucinantes, numa aventura sem descanso. Lembrando-os do que os tornava tão especiais juntos, Phil e Claire defrontam um par de polícias corruptos, um mafioso de alto gabarito - e um taxista louco - à medida que a sua saída se transforma numa noite que nunca irão esquecer.