Esta é a história de um homem marcado por uma imagem de infância. A cena que o perturbou por sua violência, e cujo significado compreenderia apenas muito mais tarde, ocorreu na plataforma principal do aeroporto de Orly, alguns anos antes do início da III Guerra Mundial

Há nove anos atrás, Jesse, um aspirante a escritor, e a francesa Céline viveram um súbito, inesperado e escaldante encontro de uma noite em Viena. Planearam reencontrar-se, mas o reencontro nunca aconteceu. Agora, Jesse vai a Paris promover um livro que escreveu, baseado no seu encontro, e eles finalmente reencontram-se. Mas ele está casado, tem um filho e um avião para apanhar, e ela tem um namorado. Eles têm só duas horas para conversar, recordar e, eventualmente, reacender a chama.

Na era das «Economic Air Lines», umas turistas americanas efectuam uma viagem organizada. O programa é composto pela visita de uma capital por dia. Quando chegam a Paris, apercebem-se que o aeroporto é exactamente igual àquele de onde partiram de Roma, que as ruas são como as de Hamburgo e que os candeeiros de rua se parecem estranhamente aos de Nova Iorque. Pouco a pouco encontram franceses, entre os quais, o Sr. Hulot.

Um dos filmes mais engraçados do mestre do humor francês, o comediante Louis de Funès, As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico. Victor Pivert é um homem cheio de preconceitos. No caminho do casamento da filha, ele se vê no meio de uma conspiração de terroristas. Para fugir de seus perseguidores, assume a identidade de um rabino americano, que é esperado num encontro de judeus em Paris. É o início de uma série de trapalhadas e impagáveis confusões. Com uma bela mensagem de tolerância, As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob é uma das melhores comédias de todos os tempos. Divirta-se e morra de rir com as maluquices de Louis de Funès.

Ao longo de dois dias "típicos" na vida dos Beatles, os rapazes lutam para se manterem a si próprios e ao travesso avô de Sir Paul McCartney, enquanto se preparam para uma atuação em direto na televisão.

Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy, embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.

Uma milionária francesa decide deixar aos seus gatos em herança toda a sua enorme fortuna. Ao saber desta vontade, o mordomo, que julgava poder ser ele o herdeiro, rapta a mãe gata e os seus filhos, abandonando-os a muitos quilómetros de distância da casa. Com a ajuda de O'Malley, um corajoso gato vadio, que passava por perto e se oferece para os ajudar a voltar a casa.

De Nova Orleães, cidade berço do jazz, chega-nos uma versão actualizada da conhecida história de "A Princesa e o Sapo". Desta vez as coisas acontecem um pouco ao contrário e, após o beijo fatal, é a bela rapariga que se transforma num anfíbio verde e viscoso. A partir daí, numa grande aventura cheia de magia e belas canções, as duas pequenas criaturas vão ter de descobrir a forma de acabar com a maldição e, já agora, viverem felizes para sempre... Com as vozes de John Goodman, Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, David Keith, etc., é o regresso dos estúdios da Walt Disney à fórmula tradicional de animação através do desenho manual.

Schatze Page, Pola Debevoise e Loco Dempsey são três belas modelos que estão cansadas de namorar homens pobres. Elas armam um plano para conseguir maridos milionários, e para isso fingem ser ricas e alugam um elegante apartamento em Manhattan. Mas o plano começa a fracassar quando o dinheiro delas acaba e começam a se interessar por homens sem dinheiro.

Uma tumultuosa versão da história do mundo pelos períodos mais importantes da História. Eis tudo o que é essencial saber desde a pré-história até à verdade por detrás do Império Romano, o que verdadeiramente aconteceu na Última Ceia, as circunstâncias que envolveram a Revolução Francesa e a Inquisição espanhola.

Philippe Le Tallec (Daniel Auteuil) é um brilhante cientista francês que vive há quinze anos nos Estados Unidos. Depois de tanto tempo ele decide voltar para a França e, finalmente, encontrar a filha Églantine (Juliette Lamboley). Philippe está disposto a recuperar o tempo perdido, mas a jovem adolescente, um tanto rebelde e com outros interesses, não parece muito inclinada a embarcar nesta história de pai e filha.