Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Neste filme, Mazza presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e ao circo (suas origens), cujos picadeiros ao redor do Brasil, mesmo depois de famoso, nunca deixou de freqüentar. Aqui ele faz o papel de um empregado de um circo pobre que passa a ter o ofício ameaçado depois que sua filha se casa e deixa o mundo dos espetáculos. O título do filme faz alusão à revolucionária novela "Beto Rockfeller", um fenômeno à época.

Aparício Boamorte é um empregado humilde do Zoológico do Rio de Janeiro. Constantemente gozado pelos colegas e perseguido pelo chefe implicante, ele desenvolve afeição pela girafa, com quem conversa enquanto a trata. Graças a isso, recebe o apelido de "noivo da girafa". Quando Aninha, a filha menina do dono da pensão onde mora Aparício adoece, ele é obrigado a fazer um exame de saúde pois é acusado de ter adquirido algum "micróbio" dos animais e o ter transmitido para ela. Aparício não tem dinheiro para ir ao médico e resolve consultar o veterinário do zoológico. O clínico se confunde nos exames de sangue e acha que Aparício está com uma leucemia terminal, quando na verdade o sangue que ele examinou foi de um macaco doente do zoológico. Aparício não fica sabendo mas a notícia de que ele só conta com mais quinze dias de vida se espalha entre os conhecidos, que passam a lhe tratar bem.

Seu Manoel é um barbeiro torcedor fanático do Corinthians que faz de tudo para torcer pelo seu time de coração. Entra em conflitos com seus vizinhos palmeirenses (em uma das cenas há uma guerra de hinos dos clubes), faz promessas malucas e orações a São Jorge, passa sofrimentos e fala xingamentos na arquibancada. Quando seu time perde ele compra todos os jornais das bancas. Seu mascote é um burro com a pele malhada (preto e branco). Em outra passagem divertida ele persegue seu rádio de pilha no qual o locutor comentarista Geraldo Bretas "falava mal do Corinthians" (começa as críticas com seu bordão "venceu mas não convenceu"). Manoel insiste para que seu filho, Jair, jogue futebol no Corinthians e abandone o curso de medicina. Sua filha, Marisa, queria ser bailarina, o que também lhe contraria (ele a aconselhava a tentar namorar com Rivellino).

Bernardino Jabá (Mazzaropi), sua esposa Marcolina (Geny Prado) e os filhos do casal são confundidos com cangaceiros do bando de Zé do Candieiro. Bernardino ajuda a polícia a identificar os verdadeiros bandidos, mas acaba se perdendo da família. Um ano se passa e ele, considerado morto por todos, acaba retornando para casa, onde é confundido com uma alma penada.

Os colegas, Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Marcio (Breno Viola) vivem em um instituto para pessoas com síndrome de Down, eles querem fazer realidade de seus sonhos, ver o mar, casar com um cantor e voar, respectivamente. Decididos a realizar seus sonhos, após se inspirarem em filmes que eles assistiram, eles roubam o carro de Arlindo (Lima Duarte), partindo para o interior de São Paulo destinados a Argentina, Buenos Aires. Procurados pela polícia, eles assaltam com uma arma de brinquedo lojas de conveniências em postos de combustíveis na estrada. São colocados dois policiais para tentar lhes conter, já que eles são considerados bandidos perigosos.

No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, a despeito da chegada das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes. Exaltanto o “cearês” e relembrando costumes típicos do estado, Cine Holliúdy volta para a década de 1970 e mostra o surgimento da TV nas cidadezinhas do interior, enquanto aborda a luta de Francisgleydisson para montar um cinema na cidade e ter o prazer de exibir filmes, enquanto ganha um dinheirinho para sustentar a esposa e o filho.

Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

Segue as confusões das jovens amigas Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Isabella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Carina (Clara Tiezzi). Versão para o cinema da série Confissões de Adolescente, que foi exibida na TV brasileira entre 1994 e 1996. A direção é de responsabilidade de Daniel Filho.

Peralta é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha, um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Baseado num caso real.

A história do filme se passa numa cidadezinha em que um bandido famoso é morto e as suspeitas de assassino caem sobre o filho de Mazzaropi. Agora ele tem que provar que não é o malfeitor, mas muita confusão vem por ai, já que uma lei do divórcio a ser aprovada ronda a cidade e uma velha amiga de Mazzaropi o obriga a assinar os papeis de divorcio com a sua esposa para se casar com ela, fazendo chantagem, pois o seu filho esta nas mãos dessa mulher, que no filme é uma bela e rica mulher.

Zé e Bomba são os pais de um casal de filhos homens, Laurindo e Antenor. Mas Antenor é negro e seus pais são brancos, fato que o casal não entende mas aceita como "coisa de Deus". Quando Antenor começa a namorar com sua amiga de infância Laura, as coisas se complicam ainda mais pois a moça é branca e filha do patrão de Zé, o seu "Cheiroso", que não admite que os dois fiquem juntos. Seu Cheiroso começa a perseguir Antenor e a família e quer expulsá-los de sua fazenda, mas não consegue impedir que o casamento entre os jovens seja marcado, com a ajuda de seu compadre Pacheco que devido a isso se torna seu inimigo. No dia da cerimônia, um crime acontece e no final o mistério do nascimento de Antenor será revelado.

Segundo filme de Carrossel, que terá as gravações em janeiro de 2016.

Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo. A confusão está armada e tem tudo para dar errado.

A história de Débora (Heloisa Pérrisé), uma diretora de criação de uma agência de publicidade que privilegiou a carreira em detrimento da vida pessoal. Aversa a questões afetivas, Débora tem que aprovar uma importante campanha publicitária, cujo tema é romance, e o cliente é simplesmente um ex-namorado, Heitor (Daniel Boaventura), que ela dispensou de forma humilhante há alguns anos. Com a ajuda do amigo Gilberto (Marcelo Saback), ela repensa, em situações hilárias, sua relação amorosa com o ex.

Juntos novamente, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) mais uma vez estão em dificuldades financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento de tio Olavinho, que deixou para eles uma herança de R$ 50 milhões. Como o último desejo do tio foi que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino e família aproveitam a viagem para dar uma esticada até Las Vegas.

No Brasil colonial, um rico fazendeiro, dono de escravos, envolve pessoas humildes num plano para se livrar de uma mulher que o chantageia.

Os amigos Cardeal (Renato Aragão), Elvis (Dedé Santana), Fumê (Mussum) e Tremoço (Zacarias) trabalham como faxineiros e roupeiros do Independência Futebol Clube. Devido às disputas de poder entre os cartolas Velhaccio (José Lewgoy) e Barros Barreto (Mílton Moraes), o técnico da equipe é demitido. Por acidente, o escolhido para assumir o cargo é Cardeal. Para surpresa de todos o time começa a vencer seus jogos, o que não agrada a alguns cartolas da equipe. Com a ajuda do repórter esportivo Nascimento (Pelé) e de Aninha (Luíza Brunet), que trabalha no bar do clube, Cardeal e seus amigos lutam contra a desonestidade dos dirigentes.

Quando a radialista descolada Zoé cansa do acomodado Deco, a relação de dois anos do casal chega ao fim. Com a separação, Deco perde a namorada e, de quebra, o cachorro, que sofre de uma doença que provoca desmaios sempre que fica excitado. Tudo vai indo de forma civilizada até que Zoé decide dar uma chance para o antigo namorado Fernando (Enrique Diaz), um empresário bem-sucedido no ramo animal. Incentivado pelo seu primo e comparsa, Leléo (Danilo Gentili), o enciumado Deco tem a brilhante ideia de sequestrar Guto. O cachorro que foi o motivo da união do casal pode então separá-lo de vez. Será que o plano de Deco dará certo? O que Zoé fará quando descobrir que o ex está por trás do sequestro do seu cachorro?

Mazza é um "matuto" com o sugestivo nome de... Gostoso. Ele é o maestro de uma bandinha hilariante formada por senhoras idosas e beatas que é expulso das terras onde vive e acaba indo morar em um depósito de ferro-velho na cidade. Ao encontrar um saco de jóias ele é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o nosso querido caipira vai se safar dessa vez? Na base de muita risada, pode ter certeza.