1971. Raul Duke - famoso jornalista - e Gonzo - advogado latino - fazem uma viagem até Las Vegas. Lá chegados, consomem ininterruptamente - durante um fim de semana - todo o tipo de drogas. O resultado é a infração de todas as regras existentes na cidade.
Kowalski é um ex-fuzileiro, herói da Guerra do Vietnã, ex-piloto de corrida e ex-policial demitido da corporação, que atualmente se dedica a transportar carros para uma pequena oficina. Ele aposta com um amigo que levará um Super Dodge Challenger R/T 1970 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia, em menos de 15 horas. Devido à alta velocidade, ele se torna alvo de policiais rodoviários, e é auxiliado por um radialista negro para escapar dos oficiais da lei.
Emilie, uma jovem que salta de trabalho em trabalho, precisa de um inquilino para dividir casa e é então que conhece Camille, professor e doutorando, com quem inicia uma relação casual. Por sua vez, Camille sente-se atraído por Nora, colega de trabalho que desiste de acabar o curso após ser confundida com Amber, uma conhecida camgirl com quem irá desenvolver uma forte ligação. Amigos, às vezes amantes e muitas vezes ambos, estes jovens redefinem a noção de amor moderno.
Godard examina a estrutura de filmes, relacionamentos e revoluções através da vida de um casal em Paris. Jean-Luc Godard disseca a estrutura da sociedade, de filmes, do amor e da revolução. Ele faz perguntas convincentes: O amor pode sobreviver a um relacionamento? A ideologia pode sobreviver a revolução? Ele também analisa as manifestações dos estudantes franceses na década de 1960, com um olhar crítico, e acaba satirizando visões contemporâneas da história. Uma bateria de pensamentos completos com uma crítica da sociedade moderna e dos filmes.
Num pequeno povoado francês, nos anos 20, vive o jornalista Julien Davenne, que dez anos antes perdera sua esposa. Ele junta todos os pertences da falecida num quarto verde, e quando um incêndio destrói o quarto, Julien constrói uma pequena capela dedicada a Julie e a outros mortos das cercanias. Este é um filme profundo, sério e desolado. Todas as cenas são envoltas em uma atmosfera densa, lúgubre e opressiva. É um filme árido, pausado, de tintas góticas, intimista e de difícil leitura para o grande público. Sobre ele reina a sombra de Robert Bresson, o professor de Truffaut. O Magnus opus de sua filmografia.
Um olhar próximo sobre as origens de Napoleão Bonaparte que acompanha a sua ascensão meteórica e impiedosa de líder militar a Imperador, através do ponto de vista da relação volátil com a sua esposa, Joséphine.
As férias de Adrien e Léa e seu irmãozinho, Théo, começam muito mal, com o pai confessando que pretende abandonar a família. Os três jovens vão viajar à casa do avô, que nunca conheceram antes. No início, o idoso é grosseiro e pouco compreensivo com os novos netos, mas, aos poucos, os adolescentes descobrem que o avô foi um homem libertário e acostumado aos costumes livres da geração hippie.
Eric Mercadier tem 45 anos é um oficial da polícia de Lyon e é casado com Anne, uma psicóloga de 40 anos. O casal tem um filho, Paco, adolescente rebelde de dezasseis anos. A vida sentimental de Eric dará uma reviravolta no dia em que, no decorrer de uma investigação criminal, ele conhece Emmanuel Rivière, o novo médico legista. É amor à primeira vista entre os dois.