Em tempos de paz os samurais não eram necessários e estavam a viver em completa miséria sem uma casa para servir. Alguns pediam para realizar o haraquíri "hara-kiri" (seppuku) dentro das residências dos nobres apenas para lhes extorquir dinheiro, mas com pena dos guerreiros os senhores davam-lhes algum dinheiro e mandavam-nos embora. Um nobre recebe um jovem samurai com esse mesmo propósito e decide obrigá-lo a tirar a sua própria vida.
Um jovem assalariado e a sua esposa lutam dentro dos limites do seu relacionamento sem paixão, enquanto ele tem um caso extraconjugal.
Em 2009 a Coréia não existe mais como país, é apenas parte do grande Império Japonês do qual Seul é a terceira maior cidade. Sakamoto que tem origem coreana é um policial do JBI (Bureau Japonês de Investigações) e é parceiro de Saigo, japonês, seu melhor amigo. Ambos são designados para investigar uma organização terrorista de origem coreana a "Confederação de Libertação da Coréia" que aparentemente pretende devolver a autonomia a Coréia. As investigações de Sakamoto acabam por gerar uma série de acontecimentos que o levam a uma incrível descoberta: A linha do tempo foi propositadamente alterada. Isso faz com que ele abandone sua lealdade aos japoneses e, a partir daí passe a ser cassado por seus antigos colegas principalmente por Saigo, seu melhor amigo, que foi enviado para detê-lo a qualquer custo. 2009 - Memórias Perdidas é uma ficção científica policial com muita ação, ótima história e excelentes efeitos, tendo feito grande sucesso em todo o mundo.
Espirituoso, cômico e mágico, a história é uma aventura romântica convincente em que a celebração do namoro de Rosalinda e Orlando acontece no cenário de rivalidade política, banimento e exílio na Floresta de Arden. A história se situa no século 19 no Japão.