Três histórias, cada uma com a sua visão única sobre uma cidade fascinante. Histórias peculiares que conduzem o espetador por recantos pouco conhecidos de Tóquio, na companhia de um jovem casal teimoso, um bizarro homem dos esgotos e um homem habituado à reclusão forçado a sair do seu esconderijo para encontrar a entregadora de pizzas por quem se apaixonou.

É quase Verão na Suécia e abundam as pequenas indiscrições e maus-comportamentos. Leffe gosta de se exibir perante os seus amigos e pregar elaboradas partidas, principalmente quando bebe. Ao mesmo tempo, uma professora da escola primária não sabe quais os limites definidos: ela insiste que os seus colegas educadores precisam de alguma instrução. Depois há duas jovens adolescentes que gostam de de tirar fotografias provocadoras e de se divertirem, mas uma noite num parque, um estranho encontra uma das raparigas desmaiada por ter bebido demais. Um olhar bem-humorado sobre lições a aprender, reprimendas a dar e limites a não ultrapassar.

Uma jornada através do interior da Noruega. Odd Horten, de 67 anos, é um maquinista prestes a se aposentar. No dia de sua última viagem, ele se atrasa e, pela primeira vez em 40 anos, o trem parte sem ele. A partir daí, sozinho na plataforma, passa a repensar sua vida.

A improvável mas carismática história do percurso de um homem comum, homem de negócios de uma pequena cidade, que é preso e na prisão se transforma num extravagante criminoso de colarinho branco. A partir daí vive constantemente em sarilhos com a lei, o que inclui quatro tentativas para fugir da prisão. Tudo em nome do amor...

Depois de cumprir o serviço militar, e de regresso à sua tribo nómada para começar uma árdua carreira como pastor, Asa tem um desafio em mãos: conquistar a mão da única solteira disponível nas redondezas – a sua misteriosa e encantadora vizinha Tulpan. Apoiado pelo seu companheiro Boni (e acompanhado por uma multidão de adoráveis cordeiros e crianças endiabradas) nada fará Asa desistir de provar que é um marido digno e um pastor honrado.

Em uma grande colônia, Z (Woody Allen) é uma formiga macho que luta para manter sua individualidade dentro do formigueiro: ele não gosta do trabalho de escavação que é obrigado a fazer e questiona o autoritarismo e as divisões de tarefas do lugar. Ameaçado pelo general Mandíbula (Gene Hackman), Z parte em busca da "Insetopia", um lendário e mágico lugar cheio de comida e liberdade. Nesta aventura, conta com a companhia da princesa Bala (Sharon Stone), também uma "rebelde". Mas eles terão que voltar para casa e salvar a colônia dos terrívies planos de Mandíbula.

O gorducho gato Garfield passa o seu tempo a dormir, comer lasanha e fazendo maluqueiras, até que o seu dono Jon (Breckin Meyer) se apaixona por uma linda veterinária chamada Liz. Ela convence Jon a adoptar Odie, um cachorro adorável, que imediatamente coloca a confortável vida de Garfield de pernas para o ar. Quando um malvado treinador de cães sequestra Odie, Garfield tem de se levantar do sofá e comandar a heróica operação de resgate.

Passado no conflituoso panorama do sistema social de Hollywood, entre custódias de filhos, ex-mulheres, terapia, questões amorosas, psíquicas e sexuais, Pânico em Hollywood junta novamente o realizador Barry Levinson e Robert de Niro num drama maliciosamente divertido, escrito por Art Linson, sobre os bastidores do negócio cinematográfico… acessos de mau humor, excessiva bondade, cinismo, desconfiança geral e o medo da próxima crise.