Kong Kong, 1962. Chau, o editor dum jornal local, muda-se para um novo edifício, juntamente com a sua esposa. Aí conhece Li-Chun, que vive na casa ao lado e que se muda para o prédio no mesmo dia de Chau. É também uma coincidência, o facto de ambos estarem a mudar sem a ajuda dos respectivos esposos que, mais uma coincidência, se encontram fora em trabalho. Com os esposos fora, Chau e Li-Chun passam cada vez mais tempo juntos. Até que um dia ambos se dão conta que estão a ser traídos pelos respectivos cônjuges. E esta descoberta chocante aproxima-os ainda mais...

Para terminar rapidamente uma via ferroviária nos territórios ocupados da Birmânia, os japoneses decidem usar por mão-de-obra centenas de prisioneiros de guerra britânicos. Mas os atrasos na obra forçam os japoneses a colaborar com o rebelde Coronel Nicholson, que decide usar a construção de uma ponte para reforçar a moral e o orgulho dos seus soldados. Mas a ponte corre risco porque há um plano Aliado para a destruir e impedir a conclusão do caminho-de-ferro.

Rosemary e o seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova Iorque, onde passam a ter por vizinhos um casal de idosos muito simpático, mas que logo invade a privacidade do casal. Até aqui, nada de estranho… mas quando Rosemary engravida após um pesadelo onde é violada por uma entidade diabólica, a cabeça da jovem começa a estabelecer coincidências pouco normais, mas muito ameaçadoras.

Dois homens desconhecidos começam a dialogar, enquanto viajam no mesmo comboio: um é Guy Haines, um tenista muito conceituado que atravessa uma fase difícil da vida pessoal devido a um divórcio conturbado; o outro é Bruno Antony, um jovem mimado e pedante, que mantém uma relação muito tensa com o pai, de quem depende financeiramente. Verificando que ambos têm assuntos difíceis em mãos, Bruno decide um esquema diabólico: de modo a não serem apanhados e posto que ninguém sabe que se conhecem, cada um irá matar a vítima do outro.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, 1946. Ao adaptar a peça de Noel Coward, Still Life, o lendário realizador David Lean explora, de forma arrojada, as emoções, a dor e a ternura de um romance ilícito, durante os tempos sérios e sombrios que a Inglaterra vivia em 1945. Na sequência de um encontro casual na plataforma de uma estação de comboio, um médico casado de meia-idade (Trevor Howard) e uma esposa dos subúrbios (Celia Johnson) iniciam uma relação amorosa, serena e apaixonada, mas com um destino trágico.

Um homem regressa à sua terra natal após vários anos de ausência. Num passeio, descobre uma orelha humana. Insatisfeito com o trabalho da polícia resolve, em conjunto com a filha do detective, fazer uma investigação por conta própria, que o conduz a uma bonita e misteriosa mulher envolvida com um homem perverso e violento.

Sem estar convencido do parecer final da Comissão Warren, que conclui ter sido o Presidente John F. Kennedy assassinado por uma única pessoa, o promotor Jim Garrison tenta provar a existência de uma conspiração.

Paris de 1899. Christian, um jovem com sonhos de ser poeta, desafia o seu pai quando passa a frequentar o submundo da cidade, precisamente o tradicional clube parisiense Moulin Rouge. Neste glamoroso refúgio de sexo e drogas, o inocente poeta conhece e apaixona-se por Satine, a grande estrela do clube e a cortesã mais famosa da cidade, com quem vive um trágico caso de amor.

Renoir traça um perfil das regras do jogo das relações humanas ao acompanhar um fim-de-semana de caça em uma casa de campo, no qual participam alguns casais de amigos burgueses, bem como seus respectivos empregados. Considerada uma das obras-primas mais importantes da cinematografia mundial - serviu como inspiração para Altman, que usou mote semelhante em seu Assassinato em Gosford Park.

Humbert Humbert, um professor divorciado britânico de literatura francesa, viaja para a cidade pequena na América para uma trabalhar na área de ensino. Ele se permite ser arrastado para um relacionamento com Charlotte Haze, sua senhora viúva e sexualmente faminta, com quem ele se casa a fim de proteger a filha de 14 anos de idade da mulher namoradeira, Lolita, por quem ele ficou perdidamente apaixonado, mas cujas as intensões, deverão ser contrariadas por um malandro desonesto chamado Clare Quilty. A polêmica já esta sobre a mesa, porém a qualidade artística calou as vozes religiosas que se levantaram contra sua exibição. Excelente, mais uma obra prima do controvertido mestre Kubrick.

Mais do que a continuação de «In The Mood for Love», 2046 é o seu «remake» ou o seu «remix». Encontramos a mesma personagem do escritor-jornalista, que hoje ocupa, no Oriental Hotel, o quarto contíguo ao quarto 2046, onde uma prostituta com a qual se relacionara foi assassinada. Ele percorre esse corredor de hotel observando o desfilar de hóspedes femininas. A filha do gerente que, à meia luz, troca cartas de amor com o seu namorado japonês, a jogadora do casino que tem o mesmo nome de uma mulher que ele outrora amou, e por fim a prostituta apaixonada, com a qual ele joga um jogo equívoco, cheio de humilhações e sofrimento. 2046 é também o título de um romance de ficção científica que ele está a escrever…

Na França pré-revolucionária, a Marquesa de Merteuil pede ao seu ex-amante, o Visconde de Valmont, que destrua os planos de casamento do seu ex-marido desflorando a jovem virgem que ele deseja para si. No entanto, ele prefere conquistar a Sra. Tourvel, uma bela mulher casada, fiel e muito religiosa. A Marquesa exige uma prova escrita dos seus encontros e, se o conseguir, ela promete que voltará a ser sua amante.

Um jovem génio informático acede acidentalmente a um supercomputador ultra secreto que controla todo o arsenal nuclear dos EUA. Desafia-o para um jogo entre os Estados Unidos ia Rússia. Inocentemente, ele dá início à contagem decrescente para a Terceira Guerra Mundial. Agora o jovem tem de convencer o computador de que se tratava de um jogo e não da realidade.

A passagem à idade adulta de quatro adolescentes, na sua última noite de verão antes de entrar na faculdade.

Kathryn e Sebastian são ricos e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser sedutor e Kathryn, apesar de ser ainda mais imoral que ele, faz o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile, Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio é simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette, filha do diretor da escola que irão estudar, diz que pretende se manter virgem até o casamento. Kathryn pensa e lhe propõe um novo desafio: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, o prêmio é ela mesma.

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Samuel J. Bicke (Sean Penn). Desempregado e recém-divorciado, ele acredita que a culpa por todos os seus problemas está nas mãos do Governo dos Estados Unidos. Especialmente sobre o então presidente, Richard Nixon. Frustrado e sem esperanças, Bicke constrói uma trama para matar Nixon.

Numa alegoria à corrupção do poder na União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwell escreveu "A Revolução dos Bichos". Considerada um best-seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones. Um homem beberrão e cruel que explora seus animais. Revoltados com seu proprietário, eles se organizam em seu lar. De posse da terra, os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras.