Um ano após o Homem pisar a lua pela primeira vez, a Apollo 13 era apenas uma missão de rotina... até que surgiu um problema a mais de 350.000 mil quilómetros da Terra. Agora, presos numa nave avariada, três astronautas vêem-se imersos numa desesperada batalha pela sobrevivência apoiados por um Centro de Controle onde todos tentam trazê-los de volta.

Al Kruger e o seu implacável segundo no comando, Nick Fenner, reinam impiedosamente sobre Nova Iorque. Dois mercenários sanguinários, mas que não ficariam sem o apoio de três banqueiros, cuja existência só Kruger sabe. Presença que garante liberdade e segurança ao gangue, que pode, portanto, cometer os seus erros sem se preocupar. Até ao dia em que um homem chamado Bryant, um jornalista do seu estado, denuncia as atividades do gangue na televisão antes de ser baleado. O Capitão Dan Mc Laren está a ser encarregado do caso, despede o seu ajudante Johnny Blake, acusando-o de corrupção...

Leo Handler (Mark Wahlberg) é um rapaz durão com duas características: uma folha de crimes nas suas costas e a certeza de que pode recomeçar sua vida afastado dos negócios ilegais. Ao deixar a prisão após cumprir pena por um crime que não havia cometido, Leo consegue um emprego na empresa de trem do seu tio (James Caan). Porém, logo ele descobre as conexões da empresa em que trabalha com diversos crimes ocorridos e começa a se envolver em diversos problemas, decorrentes desta descoberta.

Começa como uma competição de força - o desafio de atrair lutadores de longe para um castelo no topo de uma colina. Deathstalker lidera os combatentes, mas apenas para descobrir que os vencedores estão desaparecendo um por um. Agora, em sua última e maior batalha, Deathstalker deve defender seus companheiros restantes, sua vida e seu amor recém-descoberto na batalha contra um exército maligno de guerreiros de pedra e a rainha perversa que os criou.