A história verídica de Sir Nicholas “Nicky” Winton, um jovem corretor da bolsa londrino que, juntamente com Trevor Chadwick e Doreen Warriner do Comité Britânico para os Refugiados na Checoslováquia, resgatou 669 crianças aos nazis nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Nicky visitou Praga em dezembro de 1938 e encontrou famílias que tinham fugido à ascensão dos nazis ao poder na Alemanha e na Áustria e que viviam em condições desesperadas, com falta de abrigo e comida. Cinquenta anos depois, em 1988, Nicky vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar para Inglaterra, culpando-se sempre por não ter feito mais.

O último filme da trilogia do Vietnam de Oliver Stone segue a história verídica de uma menina de uma aldeia vietnamita que sobrevive a uma vida de sofrimento e dificuldades durante e depois da guerra do Vietnam. Como uma lutadora pela liberdade, ex-prostituta, jovem mãe e como a esposa de um dos marinheiros do EUA, a relação da menina com os homens sugere uma analogia do Vietnam como as mulheres e os EUA como os Homens.

Nos meados do século XVII, Inglaterra está à beira do colapso: um rei impopular, uma rainha católica, rebeliões na Escócia e na Irlanda, o exército desfalcado e desmoralizado, os cofres públicos vazios, o povo sobrecarregado e os radicais Puritanos aproveitando todas as oportunidades para criticar o governo, o qual é disputado pelo Parlamento, a voz popular, e pelo Rei, escolhido por graça de Deus. Num país assim não há espaço para dois senhores e, à medida que Inglaterra resvala para a guerra civil, surge uma figura que irá liderar os parlamentares na sua oposição a um rei que tudo quer controlar: Oliver Cromwell.

Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

Depois de cumprir oito anos de pena de prisão por evasão fiscal, Al Capone, outrora o mais temido mafioso dos EUA, refugia-se na sua mansão em Palm Beach, Flórida. Apesar de ter apenas 47 anos, a sua saúde é já muito frágil, revelando graves sinais de demência provocados pela sífilis. As memórias dos seus crimes surgem-lhe agora mais vívidas do que nunca, originando sentimentos de paranóia e arrependimento. Rodeado pelos que lhe são próximos, Capone tentará, de todos os modos possíveis, recordar o local onde acredita ter escondido dez milhões de dólares. Mas, com algumas dúvidas sobre a veracidade da sua loucura, vários agentes do FBI seguem de perto todos os seus passos.