Evan (Lou Taylor Pucci) é um jovem americano que fugiu para a Europa para escapar ao seu passado. Enquanto caminha ao longo da costa italiana, tudo muda durante uma paragem numa vila italiana idílica, onde ele se encontra e imediatamente liga-se à encantadora e misteriosa Louise (Nadia Hilker). Um romance começa a florescer entre os dois – no entanto Evan percebe que Louise guarda um segredo monstruoso e primordial que coloca tanto o seu relacionamento como as suas vidas em perigo.

Seis anos após a morte do seu marido, Amélia ainda não superou a perda. O seu filho, o pequeno e imaginativo Samuel, relembra-a constantemente da perda recente, e ela luta para o amar e para lidar com ele. As coisas pioram quando o menino começa a ser atormentado pela personagem de um livro infantil, que parece ter ganhado vida própria, para desespero de ambos.

Cinco anos depois do último massacre do Cabeça de Abóbora, num lugar das imediações, a velha inimizade entre duas famílias de fazendeiros — os Hatfield e os McCoy — vai ser posta à prova pelo amor entre dois dos seus jovens filhos, Jodie Hatfield e Ricky McCoy. Porém, ao ver que não os deixam ficar juntos, Ricky invoca o Cabeça de Abóbora para massacrar toda a família rival e consumar o seu amor, vingando também a morte de uma jovem da sua família.

Após os donos de um crematório serem presos por tráfico de órgãos e pela profanação hedionda de dezenas de cadáveres ao seu cuidado, os residentes de um pequeno vilarejo rural americano invocam um demónio para os vingar: o Cabeça de Abóbora, que muitos pensam ser só personagem de folclore. Todavia, a vingança tem um preço alto, e a criatura matará tudo o que se interpuser entre ela e as suas vítimas.

Um enorme pássaro com asas, chamado Claw, vindo do espaço exterior, aterroriza camponeses inocentes no norte do Canadá. Quando ele voa para o sul, destrói o edifício das Nações Unidas em Nova Iorque.