"Dancer in the Dark" foi o grande vencedor no Festival de Cannes em 2000. Arrebatou a Palma de Ouro (melhor filme) e a estreante Björk recebeu o Prémio para a Melhor Interpretação Feminina. Selma uma emigrante checa, mãe solteira, trabalha numa fábrica de moldes de metal na América rural, nos anos sessenta. Vive com o seu filho, Gene, de dez anos, numa caravana e a única alegria da sua vida é a paixão pela música, por tudo-o-que-se-canta, tudo-o-que-se-dança, dos clássicos musicais de Hollywood. Mas Selma tem um triste segredo: está a perder a visão e o seu filho terá a mesma sina se ela não conseguir poupar dinheiro suficiente para o fazer operar. Por isso trabalha dia e noite para o salvar. Mas o agravamento da sua doença e a sua imaginação tão fértil, começam a por em causa a sua capacidade de trabalhar com segurança.

Cure Flora encontra uma tiara artesanal que ela quer experimentar imediatamente. Para isso, ela entra em uma sala que contém um espelho enorme, mas este não é um espelho qualquer, pois abriga cinco fantasmas que logo conduzem Cure Flora praticamente pelo nariz. Haruka e suas amigas visitam o Café Abóbora quando recebem um misterioso convite para uma competição de princesas e são atacadas de seguida. Após a luta, as meninas são teletransportadas para o Reino da Abóbora e devem participar na competição para determinar a futura princesa do reino. Quando Haruka entra no seu quarto no dormitório feminino do colégio interno, de repente ouve uma voz a chamar por ela. É a sua boneca que se senta na mesa e sem mais delongas, Haruka encontra-se no reino da boneca, que também se transformou em uma menina.

Nascida no bairro pobre de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora no seu país. Após vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e deu-lhe a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. A sua voz conquistou Paris e rapidamente Édith Piaf passou a ser reconhecida por toda a Europa.

Lançado em 2004 nos Estados Unidos, 'Beyond the Sea' conta a história do cantor Bobby Darin. O filme cobrirá a carreira do músico e ator entre os anos 40 e 70, de forma não linear, conferindo atenção especial ao seu relacionamento com a esposa Sandra Dee. Dirigido por Kevin Spacey, que também atua no papel principal, 'Beyond the Sea' tem uma grande trilha sonora. Crooner com passagem por bandas de jazz, Bobby Darin foi um dos crooners mais populares do rock n' roll do final da década de 50. Sua popularidade se expandiu às telas de Hollywood. Darin morreu jovem, em 1973, e sua fama mal chegou ao Brasil. Mas as músicas de sua filmobiografia resgatam a década de 50 inteira. Nem é preciso conhecer Darin para gostar. Apesar de parecer estranho, Kevin Spacey já flertava com a música há algum tempo.

SpongeBob, o invertebrado aquático mais adorado de todo o planeta, dá à costa e entra no nosso mundo para a sua aventura mais fantástica e heroica de sempre.

Este musical homenageia as tradições brasileiras através da história de um casal que traz um amigo próximo para a relação, e descobre uma nova configuração amorosa.