A mãe do único herdeiro de um senhor feudal é raptada para longe do marido pelo lorde. O marido e o seu pai samurai devem decidir se acatam a decisão injusta ou arriscam a morte para recuperá-la.

Na Paris do final do século XIX, Louise, mulher de um general, vende os brincos que o seu marido lhe deu como prenda de casamento: ela precisa de dinheiro para saldar as suas dívidas. O general volta a comprar os brincos em segredo para os dar à sua amante, Lola, quando esta está prestes a ir para Constantinopla, onde um diplomata italiano, o Barão Donati, os compra. De volta a Paris, Donati conhece Louise… e é então que Louise descobre o amor, e se torna menos frívola.

Em 1930, Gabrielle Van der Mal entra para um convento para se tornar freira. Quase imediatamente, tem dificuldades para se ajustar à vida de clausura e aos votos de pobreza, castidade e obediência. Ela duvida da sua própria capacidade até quando faz votos perpétuos. Agora como Irmã Luke, destaca-se nos seus estudos médicos, perseguindo o sonho de ser missionária em África.

Stephen Fung e Daniel Wu interpretam um policial e prostituta que se apaixonam por consequências trágicas. Em parte inspirado por um notório escândalo da vida real, no qual fotos pornô de policiais de Hong Kong - com (e sem uniforme) - foram encontradas na casa de um membro rico da sociedade de elite da cidade.

Reflexivo e bem-humorado, esse filme faz uma retrospectiva sobre a temática homossexual no cinema (principalmente independente) norte-americano e sobre como, ao longo de seis décadas, o tema foi se liberando no cinema. Desde o início, quando o assunto era mostrado como algo proibido ou uma doença, até os dias de hoje, sendo aceito e premiado.