Soldado é condecorado por destruir dois tanques mas troca o prêmio por uma semana de licença para visitar sua mãe e consertar seu telhado. O caminho é longo e ele vai de comboio em comboio, vendo diversas facetas da sociedade e as mazelas da guerra.
Em 1755, o empobrecido Capitão Ludvig Kahlen parte à conquista da dura e inabitável charneca dinamarquesa com um objectivo aparentemente impossível: fundar uma colónia em nome do Rei. Em troca, receberá o título real que ambiciona desesperadamente. Mas o único regente da área, o cruel Frederik de Schinkel, acredita arrogantemente que aquela terra lhe pertence. Quando de Schinkel descobre que a sua criada Ann Barbara e o marido fugiram e se refugiaram junto de Kahlen, o privilegiado e rancoroso regente jura vingança, fazendo tudo ao seu alcance para obrigar o Capitão a partir. Kahlen não se deixa intimidar e aceita a batalha desigual – arriscando não apenas a sua vida, mas também a da família de forasteiros que se formara em seu redor.
Depois de anos à procura de ouro, Aatami Korpi, encontra finalmente o tesouro de uma vida. Para levar o achado das colinas da Lapônia para a cidade, terá de atravessar o deserto ocupado pelas tropas nazis.
Seis anos atrás, um tiroteio misterioso acontece em Seul. Os efeitos posteriores do tiroteio resultam em Han-kyu Lee (Song Kang-Ho) perdendo seu emprego no NIS (Serviço Nacional de Inteligência). Seis anos depois, Ji-won Song (Kang Dong-Won), um ex-espião norte-coreano. Agora opera em algum lugar na área metropolitana de Seul. Enquanto esses dois homens escondem suas identidades e trabalham seus ângulos particulares, o problema se forma novamente...
Este novo capítulo da saga épica leva a ação para uma nova arena – no mar – quando o soldado e antigo chefe de estado Temístocles tenta unir toda a Grécia, ao liderar o ataque que irá mudar o decurso da guerra.
A tímida e introvertida Asuka é humilhada sem piedade pelos seus colegas de escola. Quando estes empreendem uma viagem de fim de curso à Coreia do Sul, Asuka planeia vingar-se enviando-lhes uma maldição. Uma das raparigas recebe um MMS no seu telemóvel com um aterrorizante tom musical e uma imagem da sua própria morte, advertindo-lhe no entanto que se reenviar a mensagem a um colega, a sua vida será poupada. Quando descobrem que a advertência é real, os estudantes apressam-se em reenviar as mensagens, iniciando uma luta mortal pela sobrevivência... com os seus telemóveis.