Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

O anjo Gabriel (Christopher Walken) retorna à Terra para evitar o nascimento de um nefilim, que é o filho de um anjo com uma mulher, pois a idéia de um humano com poderes angelicais o desagrada imensamente, estando disposto a matar para evitar este nascimento. Valerie (Jennifer Beals) engravida do anjo Danyael (Russell Wong) e se vê envolvida em fatos que não entende totalmente, mas fica claro que sua vida corre perigo. Quando Daniel mata membros do exército de anjos de Gabriel, este por sua vez utiliza uma adolescente, que tentou cometer suicídio e a qual vem mantendo viva, para auxiliá-lo a combater Daniel e outros anjos.

Baseado em best-seller escrito por Bethany McLean e Peter Elkind, o documentário traça um estudo sobre um dos maiores escândalos acontecido no mundo mcorporativo norte-americano. Os executivos da sétima maior companhia dos EUA fugiram com bilhões de dólares, deixando investidores e empregados sem um tostão. O filme mostra documentos e gravações reveladoras sobre o escândalo, mostrando a diferença absurda da hierarquia na empresa em questão, a Enron.

O filme leva-nos através de uma extensa entrevista com Michael Ruppert, um ex-policia de Los Angeles que se tornou um jornalista freelance. Ele foi pioneiro ao prever a crise financeira atual numa altura em que a maioria dos analistas em Wall Street e Washington a negava.

Uma narrativa visual de África, baseada em material de arquivo recentemente descoberto que abrange a luta de libertação do domínio colonial, no final dos anos 1960 e nos anos 1970, acompanhada por excertos de Os Condenados da Terra, de Frantz Fanon.

Um olhar sobre o jeito de ser e de viver da humanidade, este trabalho coloca em discussão não apenas a vida em sociedade e a ordem estabelecida, como também a própria essência humana. As necessidades dos homens, as maneiras de reagir a elas e as formas de controle social acabam por comprometer todo o ecossistema terrestre, sem exceção às relações humanas.