Los Angeles, início dos anos 50. Três polícias, uma prostituta, um chulo milionário, um jornalista de escândalos sem preconceitos e um polícia (aparentemente) ético cruzam-se, num enredo de mistério, ambição, romance e humor.
Sutter Cane é um escritor de histórias de terror cujos livros provocam uma verdadeira euforia nos fãs, que agem de modo irracional e estranho. Autor de verdadeiros "best-seller's", desapareceu de uma forma misteriosa enquanto escrevia o seu mais recente livro, "A Bíblia de Satanás". A editora decide, assim, contratar o detective privado John Trent para o encontrar. Mesmo desconfiando que não é mais do que uma jogada publicitária, aceita o trabalho... e embarca na busca mais surreal da sua vida.
Um crime irá ocorrer na mansão de um excêntrico milionário. E ele convida os maiores detetives do mundo para presenciarem e descobrir quem é o culpado. Genial e divertida comédia.
Tendo acabado de resolver um caso em Istambul, o famoso detective Hercule Poirot está de regresso a Londres a bordo do Expresso do Oriente. Entre os seus companheiros de viagem encontramos uma ecléctica mistura de personalidades, incluindo um casal de aristocratas, um milionário, uma princesa russa e os seus insatisfeitos criados. Quando o comboio pára subitamente devido a uma avalanche que cobre as linhas, um crime acontece e a viagem transforma-se numa busca para descobrir o assassino, ainda a bordo.
A atriz Arlena Marshall comporta-se como uma verdadeira prima donna, pelo que não é de admirar que tenha muitos inimigos. É então que o inevitável acontece: a meio de umas férias numa ilha grega, a Sra. Marshall é encontrada morta. Quis o destino que o famoso detetive Hercules Poirot já se encontrasse em cena para tomar, sem mais demoras, as rédeas da investigação. Mas esta é dificultada pelo passado da atriz. Aparentemente, quase todos os convidados tinham assuntos não resolvidos com Arlena. E, contudo, todos eles possuem, aparentemente, um álibi inabalável.
Mike Deerfield, um soldado norte-americano com uma folha de serviço exemplar, desaparece misteriosamente poucos dias após regressar de uma comissão de serviço no Iraque. Preocupado, o seu pai, Hank, um veterano da guerra do Vietname, decide tentar encontrá-lo e movimentar todas as forças policiais para o localizar. Todavia, no afã de o encontrar, Hank pode chegar à conclusão de que nem sequer o conhecia, e de que a guerra modificou o seu filho muito mais do que ele poderia imaginar.
A maior safira azul do mundo, o "Punho de Lápis Azul", conta-se que se afundou em um navio pirata no final do século 19, nas costas de Singapura. Um milionário local planeia recuperá-lo e, quando ele é exposto no hotel Areias da Marina em Singapura, ocorre um assassinato.
Jane Marple resolve o mistério de quando uma mulher local é envenenada mas aparentemente uma estrela de cinema visitante deveria ter sido a vítima.
Durante um jogo de caça ao assassino numa casa de campo, para a qual Hercule Poirot é convidado como o "especialista", ocorre um verdadeiro assassinato.
Em Acapulco, Hercule Poirot participa de um jantar em que um dos convidados de repente aperta a própria garganta e morre. A causa parece ser natural até que em uma outra festa, com a maioria das mesmas pessoas convidadas, produz outro cadáver.