A história shakespeareana do traiçoeiro usurpador do trono ganha novos contornos numa visão moderna, na qual o personagem principal é retratado como um ditador fascista.

O filme conta a história de um adolescente, Nathan, de 13 anos. Após a morte de sua mãe por overdose, Nathan pega a estrada em busca do pai que ele não conheceu, em busca de um imprevisível futuro que pode ser mudado com a resolução de questões sobre o seu passado. Neste trajeto Nathan começa a entender sobre sexualidade.

Em 1922, Madri se vê em plena revolução cultural por conta das mudanças de valores provocadas pelo jazz, as ideias de Freud e a avant-garde. Nesse mesmo ano, aos 18 anos, Salvador Dalí (Robert Pattinson) entra para a faculdade determinado em se tornar um grande artista. Sua incomum mistura de timidez e exibicionismo faz com que a elite social da universidade volte suas atenções ao jovem estudante, como Frederico Lorca (Javier Beltran) e Luis Buñuel (Matthew McNulty). O filme acompanha a relação travada entre esses tão importantes artistas contemporâneos.