Joe Gillis é um argumentista que está a ter dificuldades em singrar no competitivo mundo de Hollywood. Desesperado por dinheiro e trabalho pago, acaba por aceitar uma oferta de emprego que inusitadamente lhe cai no colo: rever e dactilografar um argumento escrito por Norma Desmond, uma antiga estrela do tempo do cinema mudo, que há muitos anos vive recolhida na sua mansão em Sunset Boulevard. Desmond sonha com o novo filme e com o retorno à ribalta, mas o sonho vai-se transformando em ilusão e loucura, o que afecta também a vida profissional e pessoal de Gillis.
Um rapaz vive de arrombar casas e morar nelas enquanto seus donos não estão presentes. Ele permanece por 2 ou 3 dias, fazendo pequenos consertos e limpezas pela casa. Até que um dia ele conhece uma linda mulher em uma mansão e ela, assim como ele, vive tentando escapar da vida que leva.
Fred Madison (Bill Pullman) é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee (Patricia Arquette). Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton (Balthazar Getty), possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes.
Renoir traça um perfil das regras do jogo das relações humanas ao acompanhar um fim-de-semana de caça em uma casa de campo, no qual participam alguns casais de amigos burgueses, bem como seus respectivos empregados. Considerada uma das obras-primas mais importantes da cinematografia mundial - serviu como inspiração para Altman, que usou mote semelhante em seu Assassinato em Gosford Park.
Mais do que a continuação de «In The Mood for Love», 2046 é o seu «remake» ou o seu «remix». Encontramos a mesma personagem do escritor-jornalista, que hoje ocupa, no Oriental Hotel, o quarto contíguo ao quarto 2046, onde uma prostituta com a qual se relacionara foi assassinada. Ele percorre esse corredor de hotel observando o desfilar de hóspedes femininas. A filha do gerente que, à meia luz, troca cartas de amor com o seu namorado japonês, a jogadora do casino que tem o mesmo nome de uma mulher que ele outrora amou, e por fim a prostituta apaixonada, com a qual ele joga um jogo equívoco, cheio de humilhações e sofrimento. 2046 é também o título de um romance de ficção científica que ele está a escrever…
Tom Ripley levava uma vida solitária, mas ambicionava muito mais do que isso. Certo dia, um homem muito rico oferece-lhe uma oportunidade extraordinária: viajar para a Itália e convencer o seu filho, Dickie, a regressar para os Estados Unidos e abandonar a vida boémia e hedonística que havia adoptado. O encontro com Dickie e a sua namorada marca o início de uma relação estranha e perigosa que vai transformar para sempre as suas vidas.
Nos Estados Unidos dos anos Cinquenta, e após um romance curto e intenso, o casal Frank e April Wheeler vive uma existência acomodada, que ambos odeiam: conformados com um casamento rotineiro e sem amor, vivem uma vida suburbana que desprezam e têm empregos que, no seu íntimo, odeiam. Desejando uma existência diferente, inconformada às convenções sociais, acabam por tornar-se naquilo de que queriam fugir, deixando pelo caminho os seus sonhos e ilusões. Mas April ainda sonha mudar de vida e deixar a sua rotina.
Na primeira história, "Lições de Vida" (Life Lessons), dirigida por Martin Scorsese, Lionel Dobie (Nick Nolte), um famoso artista plástico, fica arrasado quando Paulette (Rosanna Arquette), sua namorada e assistente, planeja abandoná-lo. Na segunda, "A Vida Sem Zoe" (Life Without Zoe), dirigida por Francis Ford Coppola, Zoe (Heather McComb), uma menina, vive esquecida em um hotel de luxo enquanto seus famosos pais viajam o mundo. Na terceira, "Édipo Arrasado" (Oedipus Wrecks), dirigida por Woody Allen, Sheldon Mills (Woody Allen) é um advogado que não consegue se libertar da mãe dominadora.
16 de junho de 1959. O ator George Reeves (Ben Affleck), mais conhecido como o protagonista da série de TV "As Aventuras do Super-Homem", comete suicídio. O ato ocorreu no quarto de Reeves, deixando sua namorada, a aspirante a atriz Leonore Lemmon (Robin Tunney), e milhões de jovens fãs boquiabertos. Helen Bessolo (Lois Smith), a mãe de Reeves, não se conforma com a possibilidade de que seu filho tenha se suicidado e contrata o detetive Louis Simo (Adrien Brody), que tem por missão provar que o caso na verdade foi de assassinato. Simo passa a investigar Reeves, descobrindo seu antigo caso com Toni Mannix (Diane Lane), esposa de um poderoso executivo do estúdio MGM.
Uma série de misteriosas mortes atinge um edifício de luxo em Manhattan enquanto uma nova moradora (Sharon Stone) se envolve com um dos vizinhos (William Baldwin), mas também é desejada por um outro (Tom Berenger) e gradativamente vai chegando a conclusão que um deles é o assassino.