Semi-documentário sobre a capital italiana, intercalando relatos ficcionais da juventude de Fellini e sua chegada a Roma com cenas da cidade na época da filmagem e a busca do diretor pela Roma mítica da qual ouvia falar quando criança.

Claire e Michael Bartel pensam que encontraram em Peyton Flanders a babysitter perfeita. Elegante, educada e dedicada, toma conta do bebé como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Mas, com o tempo, ela começa a dar sinais de ser perigosa, o que faz Claire investigar o passado dela, percebendo que a sua família corre perigo de vida.

Ben Healy (John Ritter) é um simpático mas batido yuppie, que trabalha para seu pai, Big Ben (Jack Warden), um autoritário negociante de materiais esportivo. Ben amaria ter um filho, mas Flo (Amy Yasbeck), sua esposa, não pode concebê-lo. Ben vai até uma agência de adoção pouco escrupulosa e fala de seu dilema com o agente Igor Peabody (Gilbert Gottfried), que apresenta a Ben e a Flo um atraente menino de sete anos, Junior (Michael Oliver), que na verdade não é uma criança modelo, pois é malévolo e incorrigível. Já adotado, Junior deixa um rastro de destruição no seu caminho e mostra um método efetivo, mas pouco ético, de ganhar na Liga Infantil. Ben está tendo dúvidas sérias sobre Junior quando Martin Beck (Michael Richards), um serial killer, escapa da prisão e seqüestra Junior e sua nova mãe.

Com a magia da Disney, “Os Cento e Um Dálmatas” animam todas as idades numa comédia cheia de ação, com a brilhante Glenn Close como Cruela De Vil. Num apartamento de Londres, o casal de dálmatas Pongo e Perdy, e os “seus humanos” Roger e Anita, rejubilam com o nascimento de 15 cachorrinhos. Mas quando a Sra. De Vil, obcecada por peles com pintas, e os seus desajeitados associados, Jasper e Horace, raptam a ninhada e todos os demais dálmatas de Londres, Pongo e Perdy reúnem os animais da cidade para os resgatar. O plano leva-os a um emocionante final, com muito tumulto pelo meio, procurando os cachorrinhos, iludindo os captores e enfrentando Cruela. Apresentando um dos maiores e mais mimosos conjuntos de cães de um filme, “Os Cento e Um Dálmatas” conta ainda com um soberbo elenco: Jeff Daniels, Joely Richardson e Joan Plowright.

Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.