Berlim no início da década de 30. Cantora americana se transforma em atração no Kit Kat Club. Sua vida, carreira e amores se desenvolvem paralelamente à ascensão do nazismo. Vencedor de oito Oscars incluindo atriz, ator coadjuvante e diretor. Baseado no musical de Fred Ebb e John Kander e em peça de John Van Druten, inspirada em conto de Christopher Isherwood.
A jovem Bathsheba Everdene (Carey Mulligan) é forte, independente e cercada de admiradores. Por isso, ela vive um grande dilema amoroso, tendo de escolher um entre três pretendentes. Um deles é o pastor Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts). O segundo é o fazendeiro William Boldwood (Michael Sheen) e o terceiro é o sargento Troy (Tom Sturridge).
A história começa na véspera de natal, onde (quase) todos os animais do zoológico comemoram a tradição natalícia. O mais jovem do pelotão, o Recruta, sente-se triste e pede para o capitão lhe oferecer um presente na qual ele o nega. O Recruta, não tendo alternativa, foge do zoo em busca do seu próprio presente. Duas horas depois os três apercebem-se de que o Recruta fugiu e partem numa enorme aventura à sua procura. É aí que toda uma intriga começa... no fim até tu vais estar a cantar uma canção de Natal!
Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.
Calvin herda do pai uma barbearia, onde pessoas se encontram para contar piadas e falar da vida alheia. Mas dirigir a barbearia, não está nos planos do rapaz.