A história shakespeareana do traiçoeiro usurpador do trono ganha novos contornos numa visão moderna, na qual o personagem principal é retratado como um ditador fascista.

Shigemori, um advogado conceituado, foi nomeado para defender Misumi, um homem acusado de assalto e assassinato, que cometeu um duplo homicídio há 30 anos. O caso é particularmente complexo para o advogado, uma vez que o seu cliente já confessou o crime. Contudo, à medida que conhece mais intimamente Misumi e todos os que o rodeiam, Shigemori começa a ter dúvidas se este é realmente culpado.

Michel, um quarentão um pouco inadaptado, mas enormemente atraente, assegura sua existência metendo a mão no dinheiro das mulheres que ficam enfeitiçadas por ele. É um predador. Se elas têm sorte, ele só lhes retira as suas economias. Caso contrário, ele as mata e foge com o que lhes saqueou. Quando conhece Glória, sofre um impacto. A espanhola extravagante, que perdeu o norte durante a sua triste existência, se apaixona loucamente por este homem bonito e não quer deixá-lo escapar. Assim tem início uma odisseia incrível e sangrenta na qual os dois amantes pretendem se passar por irmãos e se afundam cada vez mais em uma furiosa loucura.

Terry (Josh Lucas) está se recuperando de um transplante de coração, que mudou sua vida. Certo dia, ao fazer um check-up, seu coração começa a bater mais forte quando um paramédico passa ao seu lado. Tudo volta ao normal quando o médico se afasta, mas quando acontece novamente, ele começa a desconfiar que há algo estranho. Logo, Terry se dá conta de que seu coração veio de um assassino e percebe que o órgão tem vontade própria e poderia matá-lo ou levá-lo à loucura, a não ser que ele consiga desvendar este mistério.