EM NOME DO PAI conta a historia verdadeira de Gerry. Um pequeno delinqüente nos difíceis anos 70 em Belfest, o maior interesse de Gerry era beber e cair na farra, para desgosto de seu frágil pai Giuseppe. Quando Gerry irrita o Ira, seu pai manda-o para a Inglaterra, colocando-o no lugar errado na hora errada. Inocente, mas forçado a confessar um selvagem atentado a bomba, ele é sentenciado à prisão perpetua como um dos "quatro Guildford". Gerry lentamente aprende que aparente fragilizado do pai esconde uma enorme força interior e sabedoria. Trabalhando com uma incansável e dedicada advogada, Gerry determina-se a provar sua inocência, limpar o nome do pai e expor a verdade por trás de um dos mais vergonhosos acontecimentos legais da história recente.

No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.

Descontentes com os métodos disciplinares a que são submetidos, estudantes de uma escola particular inglesa promovem uma rebelião.

Um vilarejo entra em crise quando o herdeiro do líder morre no parto, deixando apenas sua irmã gêmea, Paikea. Abandonada pelo pai, a garota vive com os avós e é constantemente rejeitada pelo povo de seu vilarejo. Até que um dia, a pequena encontra forças para desafiar sua família, abraçar mil anos de tradição e cumprir seu destino.

Christian Slater é Mark, um rapaz que se muda para uma nova cidade e tem dificuldade de fazer amigos no colégio. A solução é se dedicar a uma rádio pirata instalada em seu quarto Com isso acaba chamando a atenção da moçada. A trilha do filme é excelente. Além de “Wave Of Mutilation (UK Surf)” do Pixies traz ainda Sonic Youth, Leonard Cohen, Concrete Blonde, Cowboy Junkies, Soundgarden, Peter Murphy, e Bad Brains tocando "Kick Out The Jams".

Poppy é uma jovem professora primária. Com um espírito livre, é sincera e generosa – tão divertida e anárquica como concentrada e responsável. Ela tem tempo para toda a gente, e quem a conhece apaixona-se por ela. Poppy adora os seus alunos e trabalha bastante. Ela partilha um apartamento com uma amiga, desfruta a sua vida social, é carinhosa com as suas irmãs mais novas, e frequenta aulas de flamenco e trampolim. Quando começa as aulas de condução, a sua maturidade e o seu sentido de humor ajudam-na a lidar com um instrutor maníaco. Confortável com o facto de ser solteira, Poppy conhece um sujeito com quem realmente se identifica...

Num casamento há quatro anos, Sara e Martin parecem perfeitos... mas escondem uma realidade de brutalidade, ciúme e violência diária. Para escapar desta tortura, ela decide fingir a própria morte e fugir, a fim de recomeçar a vida com uma nova identidade. Mas, após algum tempo, o Martin percebe que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.

A diretora Weller não tem deixado os alunos se expressarem livremente, discursando contra o sexo e proibindo namoros na escola. Agora, ela está se preparando para ser a nova superintendente do distrito escolar e com isso poderá aplicar seus métodos retrógrados em outras escolas, além do colégio Booker. Por sorte, os alunos não estão sozinhos. Eles têm como importante aliado o Sr. Duckeer, um de seus professores, que os incentiva a lutar pelos seus direitos. Mas, a diretora não gosta nada disso e o demite. Disposto a não deixar por menos, o professor se une a um grupo de estudantes e decide produzir um filme sobre as experiências dos adolescentes e as situações que ocorrem na escola.