Guido Anselmi é um realizador a atravessar uma crise de inspiração. Durante a estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar: familiares, actores, produtores e até críticos. Como não consegue encontrar soluções para o seu próximo filme, Guido abandona-se às recordações de infância e a sua imaginação divaga.

O que parecia um plano perfeito de assalto a um banco corre mal e acaba com o assaltante a ter que fazer reféns clientes e funcionários. Um agente infiltrado que acompanhava o assaltante e preparava a sua captura, tem agora que liderar as conversações com o criminoso, e tentar evitar que tudo termine num banho de sangue.

Nikki é uma atriz casada que recebe a oferta de um papel em um filme que será dirigido por Kingsley. O ator que irá contracenar com ela é Devon. A personagem de Nikki é Sue, o de Devon é Billy. Os dois acabam tendo um caso e, enquanto transam, se chamam pelos nomes de seus personagens. Daí em diante, realidade e ficção se misturam e é impossível dizer se Nikki é realmente Nikki, ou Sue.

Inspirado na ópera “La Bohème”, de Puccini, “Rent – Os Boêmios” é um musical de rock ambientado em Nova York. Acompanha um ano na vida de um grupo de artistas que, nada preocupados com o dia de amanhã, dedicam-se à boémia, sexo e drogas, ao mesmo tempo que enfrentam os obstáculos da pobreza e da doença.

Juliet Forrest está convencida de que a morte de seu pai em um acidente de carro de montanha não foi um acidente. Seu pai era um proeminente cientista trabalhando em uma receita secreta de queijo. Para provar que foi assassinato, ela contrata os serviços de detetive Rigby Reardon. Ele encontra um pedaço de papel com uma lista de pessoas que são "Os Amigos e Inimigos da Carlotta". Procurando por respostas, Rigby encontra diversos personagens do submundo: homens e mulheres perigosos que foram as principais características dos clássicos filmes de detetive dos anos 40 e 50. Filmado em preto e branco o que permite o uso de cenas de filmes antigos entremeados com o novo. É através deste recurso que a assistente de Rigby não é outro senão o próprio Philip Marlowe.

Ao mudar-se para estudar na faculdade, Sidney Prescott pensou que havia finalmente colocado os assassinatos chocantes em seu passado, até que um assassino imitador começa a representar uma sequela da vida real. A história se repete, e a ambiciosa repórter Gale Weathers, o Deputado Dewey e outros sobreviventes de "Gritos" encontram-se encurralados em uma trama aterrorizante, onde ninguém está salvo e todos são suspeitos.

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Um grupo de jovens estudantes diverte-se numa festa. Tudo parece estar bem...O telemóvel de Yoko toca com uma melodia desconhecida. Sem conseguir atender a tempo, verifica no visor que tem “Uma Chamada Perdida” – do seu próprio número, com data futura: dali a três dias. Mais perturbadora é a mensagem deixada no voice-mail: a sua voz, num grito de extrema agonia. Tudo poderia ser uma partida. Mas, passados esses três dias, à hora prevista, Yoko morre – com o mesmo grito de agonia... O instrumento do medo é, neste filme, a mais banalizada das ferramentas da vida moderna, uma da qual dependemos mais do que o desejável – o sempre omnipresente telemóvel.