Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida, cometendo suicídio aos vinte anos de idade. Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.

Um rapaz de oito anos, Bruno, é o protegido filho de um agente nazi cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde Bruno não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade paralela, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai arrancá-lo da sua inocência e resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade com consequências inesperadas e devastadoras.

O filme se desenvolve em pequenas estórias, todas narradas a partir de conceitos filosóficos expressos por Mark Twain. Arrepelações contrapondo os conceitos e idéias daquilo que se julga verdade absoluta sobre certos temas um tanto nocivos, e ainda assim, muito moralista como: O céu, o inferno, o bem e mal e a importância da vida.

Depois da destruição da Assíria, os vitoriosos Babilónios ficaram com as terras baixas da Mesopotâmia, as quais transformaram-se na base do novo Império do Oriente Médio, no reino de Nabucodonosor (605-562 a.C.). As terras altas do leste passaram a ser domínio dos Medos. Em 550 a.C., Ciro, naquele tempo príncipe da Pérsia e vassalo dos Medos, rebelou-se derrotando o rei dos Medos, mais tarde junta os Medos e os Persas para fundar o Primeiro Império Persa (ou Aqueménida). Com as campanhas seguintes somaram-se Ásia Menor, Babilônia, Afeganistão e, depois da morte de Ciro, o Egito, formando-se assim o maior e mais poderoso império conhecido até então.

Wataru é um estudante do ensino básico com 10 anos de idade. O seu aproveitamento na escola é razoável, mas é um jovem pouco assertivo, facilmente manipulado pelas raparigas. Certo dia, o seu pai foge com a sua amante, abandonando Wataru e a sua mãe. Devido ao choque do abandono sofrido, a sua mãe sofre um acidente e encontra-se entre a vida e a morte. Triste e desanimado, Wataru entra num edifício vizinho que dizem estar assombrado. Qual não é o seu espanto quando descobre que afinal o edifício é uma entrada para um mundo de fantasia chamado Vision. Nesse mundo Wataru terá de aprender magia e coleccionar tesouro para se encontrar com uma deusa que dizem concretizar qualquer desejo. E é assim que ele parte numa viagem, juntamente com os seus novos amigos, pelas magníficas planícies de Vision...

Júnior está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Um astronauta flutua perdido em meio à vastidão do espaço aguardando uma ajuda An astronaut floats lost in the vastness of space awaiting help