O Invencível é a segunda parte da série de filmes Bengalis sobre um rapaz de nome Apu que obtém uma bolsa de estudo para frequentar um colégio em Calcutá. A mãe dele está só e dividida entre querer que ele tenha sucesso e não querer que ele a deixe só.

O Dr. Ian Gray é um biólogo molecular que estuda a evolução do olho, juntamente com a colega de laboratório Karen. Depois de um trágico romance com uma jovem e exótica mulher, a natureza analítica de lan é posta à prova, desencadeando uma série de acontecimentos que levam a uma impressionante descoberta anos depois... Uma descoberta que pode solucionar os maiores mistérios.

Três irmãos norte-americanos, que não se falavam há um ano, lançam-se numa viagem de comboio através da Índia no intuito de se encontrarem a eles próprios e reatarem os laços familiares – tornarem-se novamente irmãos como eram antes. Porém, a sua “busca espiritual” desvia-se rapidamente do caminho proposto (por causa de acontecimentos envolvendo analgésicos ilegais, xarope indiano para a tosse e spray pimenta) e eles acabam por se ver abandonados no meio do deserto com onze malas de viagem, uma impressora e uma máquina de laminar. Subitamente inicia-se uma nova viagem não planeada.

No final dos anos 20, Adela Quested, uma rica inglesa de ideias liberais, viaja pela primeira vez ao seguir para a Índia, a fim de encontrar o seu noivo, um magistrado destacado para a colónia britânica. Desejosa de sentir e ver as belezas e mistérios do Oriente, ela sente na pele o choque cultural entre britânicos e indianos, e é instruída a manter distância dos naturais do país. Todavia, estabelece uma certa amizade com o Doutor Aziz, um médico muçulmano local com alguma estima pela comunidade britânica, cada vez mais atacada pelos indianos, desejosos de ter a independência do seu país. Porém, após uma malograda visita às Grutas de Marabar, onde ficam sozinhos, ela acusa o médico de a ter tentado violar, num processo judicial que pode empolar as tensões entre indianos e ingleses.

Baseado na vida do príncipe Asoka, da dinastia Mauryan, este épico de Bollywood dramatiza a transformação de um guerreiro vingativo num líder lendário, mestre do Budismo.