Roy Neary, um empregado de uma companhia elétrica, é profundamente marcado pelo encontro com um OVNI, que lhe deixa uma queimadura na mão e o faz ficar obcecado com o fenómeno. Ao mesmo tempo que se sucedem diversos acontecimentos misteriosos pelo mundo, e que as autoridades dos EUA se mobilizam para um grande evento extraterrestre que querem que permaneça secreto, Roy e outras pessoas começam a ser inexplicavelmente atraídas para uma montanha no Wyomming, de onde todos os residentes são evacuados pelo Governo.

Nesta excelente aventura da ficção científica, dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano (Dennis Quaid) e seu inimigo, um réptil alienígena (Louis Gosset, Jr.) estão determinados a destruirem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de manterem-se vivos é superando o ódio mortal.

Star Wreck: In the Pirkinning começa com o capitão James B. Pirk da nave espacial Kickstart voltando para o século 21 na Terra com sua tripulação, para salvar a Terra de alienígenas hostis, mas perderam sua nave e ficaram presos. A rotina diária de Pirk consiste principalmente em encher seu estomago no restaurante de fast food local, e ele está achando difícil convencer as damas de que ele é, na verdade, um herói espacial intergaláctico do futuro. À medida que as perspectivas para a conquista do espaço pela humanidade parecem cada vez mais sombrias, Pirk apresenta um plano questionável para salvar o futuro da humanidade.

Durante a Guerra Civil Americana, prisioneiros de guerra da União escapam em um balão e vão parar em uma remota ilha do Pacífico habitada por plantas e animais gigantes. Sequência de "20 Mil Léguas Submarinas".

Em um primeiro ataque, uma dona de casa desamparada é atacada em uma cozinha. A polícia começa a investigar e faz uma constatação impressionante: Não é sangue, é suco de tomate. Os tomates crescem indefinidamente e atingem circunferências enormes: atirar com espingardas e outras armas de fogo já não adiantam mais. A situação está saindo do controle em uma área experimental do departamento de agricultura, e a população está com medo.

Em 1995, Samantha Darko (Chase) segue sua melhor amiga Corey (Evigan) em uma viagem da Virgínia para a Califórnia, em uma tentativa de tornar-se dançarinas profissionais com a ajuda do pai de Corey. Seus sonhos são interrompidos quando a bomba de água do carro tem um problema, ficando presas numa cidade minúscula de Utah.