Sexo, amor e gargalhadas são os ingredientes base do dia-a-dia no pequeno restaurante de sanduiches de Santa Cruz, na Califórnia. Para o grupo de amigos que ali trabalha é um oásis encontrado durante a dura caminhada da vida através de relacionamentos, um sítio onde se têm uns aos outros, enquanto procuram o caminho.Piper, uma artista talentosa, chega à cidade em busca do seu filho que deu para adopção... mas aguarda-a uma grande surpresa. O irreverente Priestly dispara conselhos em todas as direcções, mas por quanto tempo mais vai conseguir esconder os seus sentimentos? A tímida Jen vê a vida passar lá fora... até quando vai viver o amor apenas on-line? Trucker, um surfista que continua a viver como um adolescente desde os anos 60 sabe muito acerca da vida. Mas saberá alguma coisa acerca do amor?Repleto de humor, Amor e Sanduiches é uma história que nos ensina que o amor vive onde menos se espera.

Rémy, divorciado e na casa dos cinquenta, é hospitalizado. A sua ex-mulher, Louise, pede ao seu filho Sébastien que saia quanto antes de Londres, onde ele agora vive. Sébastien hesita; ele e o pai não se tem falado muito desde há alguns anos. Por fim, decide voltar a Montreal para ajudar a mãe e apoiar o pai. Assim que chega, Sébastien faz tudo o que está ao seu alcance, põe os seus contactos a funcionar e mexe com o sistema de todas as formas possíveis para aligeirar o sofrimento porque Rémy irá ter que passar. Reúne também, à beira da cama do pai, a pandilha que marcou o passado de Rémy: familiares, amigos e antigas amantes. Em que transformaram nesta era das “invasões bárbaras”? A irreverência, a amizade e a truculência ainda estarão vivas? O humor, o hedonismo, e o desejo ainda povoarão os seus sonhos? No momento das invasões bárbaras, o declínio do império americano continua.

No ano em que não se fez cinema em Portugal, um grupo de amigos embarca numa expedição misteriosa. Foram ver os lobos no seu habitat natural mas ficaram fechados numa casa onde não tinham muito que fazer. À medida que a noite ia passando a expedição parecia cada vez mais gorada, até que por fim, o biólogo que lhes prometera aventuras apareceu.

Uma noite, após sair ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi rouba um carro. Enquanto acelera pela noite, ouve um barulho no banco de trás e acaba sofrendo um acidente. Na traseira do carro, descobre um bebê. Sem saber o que fazer, leva-o para o gueto de Johanesburgo em que vive. Lá, convencerá a jovem mãe Miriam a cuidar de "seu filho", numa relação que logo provocará mais confrontos.

Durante uma festa de casamento, a atração sexual entre um homem (Aaron Eckhart) e uma mulher (Helena Bonham Carter) parece totalmente espontanea, apesar de terem uma história antiga. Decididos a passar aquela noite juntos, eles vão para um hotel onde, afinal, o flert vira uma noite cheia de paixão e culpas.

Victor Mancini um desistente do curso de Medicina, planeou o golpe perfeito para pagar os cuidados médicos à sua mãe que está internada num hospital privado – fingir engasgar-se num restaurante pois os desconhecidos que o salvam sentem-se responsáveis pela sua vida - desenvolvendo o esquema do Asfixiado por diversas vezes e sugando a bondade dos desconhecidos num saudável fluxo monetário. Entre actos de Asfixia, Victor trabalha como "intérprete histórico", frequenta grupos de viciados em sexo e visita a sua mãe doente num hospital psiquiátrico. Quando Victor descobre que a doença de Alzheimer da sua mãe esconde uma verdade chocante sobre a sua paternidade, a sua cuidada e estruturada vida de "sexo sem amor" desaba e ele começa a apaixonar-se pela enigmática médica da mãe.

Dois jovens companheiros, ambos chamados Gerry, fazem uma caminhada com um objectivo misterioso, seguindo um trilho selvagem. Após algum tempo de marcha, acabam por se desinteressar pela "coisa" que procuravam e decidem voltar para trás, mas logo se apercebem que estão perdidos num terreno hostil.

Dez anos após a morte de seu marido, Anna (Nicole Kidman) finalmente conseguiu reconstruir sua vida, estando prestes a se casar novamente. Repentinamente surge em sua vida um garoto de 10 anos, que se apaixona por Anna e diz ser a reencarnação de seu marido. Anna inicialmente considera a história totalmente absurda, mas alguns detalhes de situações ocorridas entre ela e seu falecido marido, contados pelo garoto, fazem com que ela fique intrigada. Aos poucos Anna começa a relembrar fatos de seu passado e começa a questionar as escolhas que fez na vida, o que faz com seu noivo, a família dele e sua melhor amiga fiquem preocupados.