Becca e Howie são um casal de classe média que ficou devastado quando o seu filho, ainda uma criança, faleceu após ter sido atropelado por um adolescente diante de casa. Inconsoláveis, cada um vai procurando, à sua maneira, lidar com a dor e com o luto, distanciando-se e percebendo que também o seu casamento pode acabar por morrer à custa de tanto sofrimento.

Jovem de 13 anos é descoberta em Arcádia, subúrbio de Los Angeles, ainda usando fraldas. Ela quase não conseguia andar e não sabia falar. Mantida em cativeiro pelos pais e sem contato com outras pessoas por mais de 10 anos, a menina vivia trancada em seu quarto, amarrada a um penico e deixada à própria sorte.

Nino e Teresa Rolfe celebram o seu vigésimo aniversário de casamento. Ambos iniciam diários exprimindo os pensamentos mais íntimos e privados, na esperança de que de alguma forma esses pensamentos sejam comunicados ao parceiro. Nino quer que a sua mulher, dezoito anos mais nova, abra sexualmente a sua alma e se unam sem inibições, e vai transportando as suas fantasias sexuais mais bizarras para o papel. Quando Nino descobre que Teresa e o noivo da sua filha, Laslo, se sentem atraídos um pelo outro, ele tenta estimular o romance, tirando lascivas fotografias de Teresa para que Laslo as revele. Despindo os preconceitos sociais, Nino e Teresa unem-se além da superficialidade e mergulham na compreensão real das necessidades mais íntimas, que muitas vezes se encontram ocultas no ser humano.