O pequeno Bill foi testemunha do assassinato de toda a sua família levado a cano por um gangue de foragidos e na sua mente ficou gravada a imagem de cada homem. Os anos passaram e Bill (John Phillip Law, “Barbarela”) é agora um jovem hábil a manejar as armas. Um dia, chega à aldeia Ryan (Lee Van Cleef, “Por Mais Alguns Dólares”, “O Bom, o Mau e o Vilão”), um pistoleiro que acaba de sair da prisão. Logo depois, Bill descobre que Ryan persegue os mesmos homens que mataram a sua família, por isso, os dois unem-se para os caçar. Esta história de vingança, dirigida por Giulio Petroni, é um dos vinte “spaghetti-western” favoritos de Quentin Tarantino e conta com a partitura do maestro Ennio Morricone.
Um cofre contendo dinheiro do Exército dos Estados Unidos é roubado do banco da cidade de Dogherty. No dia seguinte, o pistoleiro Sabata alcança os bandidos e resgata o cofre. Ele, com ajuda de Carrincha e Alley Cat, descobre que Stengel, Fergusson e o juiz O'Hara, pessoas importantes da cidade, estão envolvidas no roubo. Exige uma recompensa para não denuncia-las mas Stengel tenta elimina-lo diversas vezes, sem sucesso. Banjo, um misterioso músico, também ajuda Sabata inicialmente, mas alia-se a Stengel mediante grande recompensa para matar Sabata.
Um ancião (John Marley) revela a Sledge (James Garner) a existência de um tesouro no valor de 300.000 dólares em ouro escondido nas catacumbas de uma sinistra fortaleza-prisão. O segredo passa, desde logo, a ser a obsessão de Sledge, que vai infringir abertamente a Lei, para ali ser encarcerado, e assim, poder aproximar-se do cobiçado tesouro...
Um western excitante que conta a história de Clayton, um brilhante atirador que está no lado certo da lei e da justiça. A sua vontade de justiça vai levá-lo a vários perigos e aventuras, em que vai ter que colocar todas as suas qualidades em prática para conseguir defender os seus ideais. Ele vai tornar-se no protector de um rapaz acusado de ter assassinado um importante líder sindical. Mas um grande mistério envolve o rapaz, o seu advogado e o verdadeiro assassino. A verdade, surpreendente, obriga-o a tomar uma difícil posição.