Jake Heke acaba de ser demitido. Ele vive com a sua esposa Beth e os seus três filhos, Nig, Grace e Boogie, numa casa de um bairro social nas cercanias de Auckland como outros Maori, segregados numa sociedade racista que os trata como párias. Jake não é um homem mau, mas tem problemas com o álcool e o controlo da sua raiva, e é extremamente violento, não hesitando em bater e ameaçar a própria família quando esta o contraria nas suas vontades. Porém, Beth está cansada de viver assim, e vai sentir-se compelida a procurar uma vida melhor e mais edificante para os filhos.

Envolvido em marchas frenéticas de activistas, no terror do Klan, no clamor dos meios de comunicação e motins brutais, um jovem e idealista advogado elabora para o Tribunal uma defesa apaixonadamente, uma batalha pela justiça.

Max Cady, um violador que foi preso e condenado há 14 anos, cumpriu a sua pena e foi libertado. Desejoso de se vingar do seu advogado, Sam Bowden, que o prejudicou deliberadamente por saber que ele era realmente culpado, vai para a cidade onde ele vive com a sua família, começando a assediá-los até os deixar completamente aterrorizados.

Vítima de abusos sexuais durante a infância, Aileen Wuornos tornou-se prostituta ainda na adolescência. Pobre, abandonada por todos, passou a fazer das ruas a sua casa e da prostituição de rua a sua escola de vida. Desesperada e desiludida, conhece Selby, uma jovem lésbica, bastante mais nova e em conflito com a sua própria sexualidade, e com quem Aileen se envolve. Após assassinar um cliente que a violentou, Aileen começa a matar e roubar os seus clientes, tornando-se numa assassina em série.

Mark Rutland apaixona-se por uma funcionária da sua empresa. Mas cedo descobre que ela é uma ladra hábil que já roubou várias outras empresas onde trabalhou. Ao descobrir que foi roubado, Mark tem uma atitude inusitada: casa-se com a ladra e decide-se a perceber o porquê de ela ser assim, e a tentar ajudá-la.

Depois que uma jovem é vítima de uma violação brutal uma noite num bar, um promotor ajuda a levar os criminosos à justiça, incluindo aqueles que encorajaram e aplaudiram o ataque.

É verão em Berlim. A enfermeira Nike e sua melhor amiga, Katrin, têm por hábito observar a vida passar da sacada de seu apartamento, esperando que alguma coisa aconteça com elas. É quando o calor típico da estação põe em movimento suas vidas e a de todos ao redor. Max, o filho adolescente de Katrin, tenta em vão conquistar uma amiga de colégio. Nike entra em uma arriscada relação com o caminhoneiro Ronald. E Katrin tem um colapso mental após uma tentativa de estupro frustrada. Prêmio de melhor roteiro no Festival de San Sebástian de 2005.

Uma inesperada promoção num implacável fundo especulativo empurra o romance de um casal para a beira do abismo, ameaçando o seu noivado recente e muito mais.

Após uma crise nervosa o gângster londrino Will Graham (Clive Owen) largou a "profissão" e se mudou para o campo. Will agora trabalha em desmatamentos e mora em uma van, mas ele perde seu emprego por não ter a documentação adequada. Paralelamente o irmão mais novo dele, Davey (Jonathan Rhys Meyers), aproveita a vida sendo um mulherengo e se sustenta fazendo tráfico de drogas. Mas numa noite tudo isto muda, pois um homem mais velho, Boad (Malcolm McDowell), o sodomiza com a ajuda de dois cúmplices. O traumatizado Davey volta para casa e comete suicídio. Sem saber de nada, Will está incerto para onde ir e volta para Londres, onde fica sabendo da morte do irmão. Will investiga o que aconteceu naquela noite com o velho amigo Mickser (Jamie Foreman) e tenta juntar as peças sobre o ocorrido. Mas paralelamente Turner (Ken Stott), o atual chefão do crime, sabe do que Will é capaz e o vê como uma ameaça.