EM NOME DO PAI conta a historia verdadeira de Gerry. Um pequeno delinqüente nos difíceis anos 70 em Belfest, o maior interesse de Gerry era beber e cair na farra, para desgosto de seu frágil pai Giuseppe. Quando Gerry irrita o Ira, seu pai manda-o para a Inglaterra, colocando-o no lugar errado na hora errada. Inocente, mas forçado a confessar um selvagem atentado a bomba, ele é sentenciado à prisão perpetua como um dos "quatro Guildford". Gerry lentamente aprende que aparente fragilizado do pai esconde uma enorme força interior e sabedoria. Trabalhando com uma incansável e dedicada advogada, Gerry determina-se a provar sua inocência, limpar o nome do pai e expor a verdade por trás de um dos mais vergonhosos acontecimentos legais da história recente.
O filme conta a história de Paulette (Brigitte Fossey), uma menina de cinco anos de idade que perde os pais e o cachorro em um ataque aéreo quando eles fugiam de uma Paris ocupada pelos nazistas. Ao se perder do grupo de refugiados, Paulette é recolhida por Michel Dollé (Georges Poujouly), um menino de onze anos. Eles logo se tornam os melhores amigos. E enquanto os pais dele estão ocupados querendo dar uma de bem-feitores e em luta com os vizinhos Gouard, Paulette e Michel criam um universo só deles. As crianças enterram o cão de Paulette num cemitério criado por eles dentro de um moinho abandonado perto da casa de Michel. Logo, passam a enterrar todo tipo de animais e embarcam em uma odisséia atrás de crucifixos para ornamentar os “túmulos”.
Depois de algumas semanas a falar pela Internet com Jeff, um fotógrafo de 32 anos, a esperta e charmosa adolescente Hailey combina um encontro no café local para se conhecerem pessoalmente. Apesar da diferença de idades, Hailey vai com Jeff até à casa deste para uma sessão fotográfica. Jeff pensa que é o seu dia de sorte, mas Hayley não é tão inocente como parece. Após tomar uma bebida preparada por Hayley, Jeff desmaia. Quando acorda, está amarrado a uma cadeira, com Hayley a acusá-lo de pedofilia. A presa, transformada em caçadora, dá início a uma espiral de violência para que Jeff confesse o seu passado...
Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas. Fievel – Um Conto Americano tem uma nota de 6,9 no IMDB.
A vida e a época de Jesus de Nazaré, desde sua humilde origem como carpinteiro até seu destino como filho de Deus, são aqui relatados. Quando José, seu pai terrestre morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar sua profecia. Sua dramática viagem inclui o sermão no Monte das Oliveiras, as tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação e a Ressurreição.
O relato bíblico da vida de Jesus Cristo, desde o Seu humilde nascimento, passando pela Sua vida, pela Sua pregação e ministério com os Apóstolos, pela Sua dolorosa morte de cruz e, por fim, pela Sua gloriosa ressurreição de entre os mortos.
Kate Davis (Mira Sorvino), uma jovem jornalista inglesa, é enviada a trabalho para Leningrado. A Segunda Guerra Mundial está no seu auge, os nazistas já dominam metade da Europa e parte de Rússia, mas falham em Leningrado. Ao perceber que não conseguiria tomar a cidade à força, Hitler monta uma estratégia extremamente desumana. Cerca Leningrado, bloqueando o acesso de mantimentos, com o objetivo de matar de fome mais de três milhões de pessoas. Em meio a este cerco do horror, Kate e a população local, precisam tentar de todas as maneiras sobreviver e não sucumbir à fome e ao domínio do nazismo, na batalha mais cruel da Segunda Guerra Mundial.