Quando Takata Gou-ichi descobre que seu distante filho, Ken-ichi, está seriamente doente, ele corre para ficar ao seu lado. Mas Ken-ichi se recusa a vê-lo.

Barkley Michaelson está numa fase de tremenda euforia. Ele dedica todo o tempo para concluir sua tese de PhD, quando o pai, o famoso Eli Michaelson, conquista o Prêmio Nobel de Química. Barkley e a mãe, Sarah, uma renomada psiquatra forense, agora terão de lidar com o enorme prestígio do pai. No dia em que Eli Michaelson vai receber seu prêmio, o jovem Barkley é sequestrado. O preço do resgate: os US$ milhões do Prêmio Nobel, em dinheiro. Estranhamente, no entanto, Eli se recusa a fazer o pagamento para ter o filho de volta. É a partir disso que se inicia uma venenosa história de família disfuncional, cobiça, traição e vingança.

Este longa-metragem tem como ponto forte seu roteiro, que ilude o espectador a cada minuto, dando pistas falsas e apresentando becos sem saída. A trama gira em torno de um homem que perdeu sua filha em um terminal rodoviário, procurando desesperadamente por ela no local. Porém, como ele foi diagnosticado com esquizofrenia, o público sempre fica em dúvida se o que está vendo na tela é real ou fruto da imaginação doentia do personagem.

O agente Errol (Richard Gere) vigia e visita os acusados por delitos sexuais que saíram da prisão. Prestes a se aposentar, sua substituta Allison (Claire Danes) o acompanhará durante três semanas para aprender o ofício, apesar de não concordar com seus métodos violentos. Durante esse período, uma jovem desaparece e Errol desconfia que o responsável é um de seus ex-prisioneiros

Jack Kray é candidato à reeleição. Conservador e radical, conta com seu filho Henry para angariar votos entre os eleitores mais jovens, apesar da oposição de sua mulher, Eunice. O rapaz, porém, apaixona-se pelo ativista político Anthony e, durante um comício, declara-se homossexual. Nada mais catastrófico para seu pai, um político que calca sua campanha nos valores familiares.

No dia 13 de março de 1997, aconteceu um fenômeno conhecido como "As Luzes de Phoenix". Nesta cidade do Estado do Arizona, nos EUA, centenas de pessoas afirmaram terem visto luzes saírem do céu e voarem sobre as estradas da cidade. Se eram OVNIs de verdade ou não, nunca se descobriu. Viajando por uma estrada durante a noite, um grpo de pessoas tem uma visão inusitada: luzes movendo-se de forma rápida e fora do comum pelas nuvens. Distraído por isso, o motorista perde o controle e bate em um carro no acostamento. Depois disso, uma série de fatos bizarros tem início. Baseado em uma história real, este filme mostra o que ocorreu neste dia.