Um bando de piratas e um grupo de bandidos lutam para pegar uma baleia cinzenta que engoliu um selo real.
Escondido na Ilha de Jeju depois de uma tragédia brutal, um mafioso injustiçado e perseguido encontra uma mulher que enfrenta os seus próprios demónios.
A história de "Detetive K" desenrola-se na Coreia, no Século XVIII, e acompanha as aventuras do tresloucado detetive Joseon (Kim Myeong-min) enquanto ele investiga, como requisitado pelo Rei, uma série de misteriosos assassinatos que assola o país. Durante a sua missão secreta, ele conhece Han Seo Pil (Oh Dal-soo), que eventualmente se torna seu companheiro, e Han Gaek Ju (Han Ji-min), uma mulher de negócios influentes, que é uma figura-chave no caso. Conforme se aprofundam no mistério, eles descobrem segredos perturbadores que ligam os assassinatos de uma enorme conspiração que vai agitar toda a nação de Joseon.
Um detetive investiga um anel falsificado na histórica Coreia. No 19.º ano do reinado de Jeonjo, Kim Min, o principal detetive de Joseon, que costumava ser o mensageiro secreto do rei, foi banido para uma ilha remota por alguns motivos obscuros. Os únicos visitantes são seu antigo parceiro, Seo-pil e uma jovem, que vem todos os dias para pedir-lhe para encontrar seu irmão mais novo. Nesse ínterim, Kim Min ouve um boato de que barras de prata falsas estão sendo distribuídas, o que desperta seus traços latentes como detetive. Hisako, uma bela e misteriosa mulher de identidade desconhecida, interfere continuamente na investigação conduzida por esta excelente dupla de detetives.