Narra a passagem para a maturidade das irmãs March-Alcott no século 19. Enquanto o pai combate na guerra, a mãe e as quatro filhas enfrentam a fome e o frio. O filme baseia-se em grande parte na figura de Jo, a segunda irmã, talentosa, de temperamento forte e escritora amadora. Ela revira a casa com a montagem das suas peças onde é, ao mesmo tempo, autora, directora e atriz, juntamente com as irmãs. Com o tempo, elas vão conseguindo enfrentar os imprevistos da vida adulta com desobediência civil, feminismo precoce e humor.
Depois de anos de tensão entre mãe e filha, Siddalee recebe um álbum de recortes detalhando as aventuras selvagens dos "Ya-Yas", amigos de infância de sua mãe.
Iris (Emmanuelle Béart), uma socialite francesa, contrata como “Ghost Writer” sua tímida irmã Josephine (Julie Depardieu), pesquisadora especialista em Idade Média. O sucesso do livro faz de Iris famosa e desperta a transformação da irmã.
Após a repentina morte de seu noivo, Gray Wheeler (Jennifer Garner) encontra conforto na companhia dos amigos dele: o divertido Sam (Kevin Smith), o responsável Dennis (Sam Jaeger) e o playboy irresponsável Fritz (Timothy Olyphant). À medida que os segredos de seu noivo são revelados pelos amigos, Gray passa a ver novas faces do homem que ela julgava conhecer. Simultaneamente ela passa a se interessar pelo homem que ela jamais considerou se apaixonar até então.
A história de Emma, uma mulher sonhadora pequeno-burguesa, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles Bovary, um médico do interior tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Emma, cada vez mais angustiada e frustrada, ao sentir-se presa a um indissolúvel casamento, busca no adultério uma forma de encontrar a liberdade e a felicidade. Apesar da intensa procura de uma vida plena, dificilmente consegue sentir-se satisfeita com o que é e o que tem.
Anne-Marie parece levar uma vida fácil com Gilbert, um cirurgião plástico. Mas quando pensa duas vezes, percebe que tudo é pura ilusão e que apenas se sente bem quando corre na praia ou quando está nos braços do seu amante, Leo. Certo dia, Gilbert tem um acidente de carro fatal. Para Anne-Marie são boas notícias, já que pode ir viver com Leo. O problema é que a sua família aparece para consolar a “pobre” viúva. Como não pode admitir que não se sente mal, sobretudo para o seu filho Christophe, descobre que agora se tornou ainda mais prisioneira do que quando Gilbert era vivo...