Ingemar é um rapaz sueco que vive com o irmão e a sua mãe. Contudo, ela está muito doente e não é capaz de controlar a inquietude dos rapazes. Quando ela morre, os dois irmãos são separados e Ingemar vai viver com os tios, que não têm filhos, mas estão genuinamente empenhados em providenciar-lhe uma boa educação.
A estudante Helen Lyle (Virginia Madsen) toma conhecimento da lenda aterradora sobre Candyman - um assassino em série com um gancho em lugar de mão, que aparece quando se diz o seu nome cinco vezes em frente a um espelho. As investigações que ela leva a cabo sobre a lenda do Candyman transportam Helen aos sítios onde, segundo as lendas, ele faz as suas aparições. Mas, quando esta ignora os avisos dos habitantes locais, inicia-se uma série de assassínios horrendos. Poderá a lenda ser mesmo real?
A família Creed acaba de se mudar da cidade para o campo. A casa é perfeita, mas eles descobrem rapidamente que a estrada diante da casa é percorrida regularmente por camiões a alta velocidade, sem qualquer precaução, e que atrás da casa existe um estranho e sinistro cemitério de animais, onde as crianças da zona enterram os seus amiguinhos, muitos deles atropelados na estrada. Mas pior do que tudo isso é o misterioso lugar que se situa mais atrás, isolado, e onde ninguém vai e de que ninguém fala: um lugar onde os índios sepultavam os seus mortos até que o solo revelou um mal mais tenebroso e mais cruel do que qualquer outro.
A familia McNeive, liderada pelo patriarca Bob, prepara-se para a aventura das suas vidas passando duas semanas juntos numa viagem atraves das montanhas do Colorado.