Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos.
Uma guerra de guerrilha ex-Boer na Nova Zelândia é enviado para trazer de volta um Maori acusado de matar um soldado britânico.Aos poucos, eles crescem para se conhecer e respeitar o outro, mas um bando, liderado pelo oficial britânico Comandante está perto de trás e sua única intenção é ver o Maori travar.
Billy Lynn (Joe Alwyn) é um jovem soldado de 19 anos, que consegue sobreviver a um tiroteio no Iraque em 2005, junto com os seus camaradas do exército. Para recompensá-los, o então presidente George W. Bush, leva toda o grupo de soldados de regresso aos Estados Unidos para uma “apresentação da vitória”, no Texas Stadium e ainda a tempo de receberem uma homenagem, no intervalo de um jogo de futebol americano, na época do Dia de Ação de Graças. No entanto e logo após a festa, Billy e os outros militares são enviados de volta ao cenário de guerra iraquiano.
Joseph K. acorda certa manhã e encontra dois homens estranhos em seu quarto, dizendo que ele foi preso. Joseph não sabe do que é acusado e, apesar de ter sido "preso", tem permissão para permanecer em liberdade e trabalhar. Mas, apesar da natureza estranha de sua prisão, Joseph logo descobre que seu julgamento, por mais estranho que seja, é muito real, e tenta desesperadamente se poupar do julgamento do tribunal.