Era uma vez um menino nascido a bordo de um navio, abandonado pelos pais. É encontrado por um fogueiro que o cria no navio. Com qualidades natas para a música, o menino torna-se um homem e um pianista exímio. Nunca pisara terra e, já quase com 30 anos, quando tenta fazê-lo, não é capaz...

Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Nascido em escravatura mas criado como o filho de um faraó, Moisés aceitou o seu destino: liderar os hebreus na sua libertação do Egito.

A chegada de novos administradores à "Ópera Populaire", em Paris, vai despertar a entidade sobrenatural que nela vive: o Fantasma é um ser misterioso, visto por poucos, mas que é temperamental e vingativo se for contrariado. Obcecado pela bela e jovem Christine Daaé, de quem se torna mestre, ele exige que ela seja a nova estrela do teatro e enfrenta o jovem e arrebatado Raoul, num dos triângulos amorosos mais famosos da sétima arte.

Composto de vinhetas em quadro fixo, o filme observa o comportamento humano. Sem seguir uma estrutura tradicional, a narrativa acompanha homens e mulheres que vivem situações banais e repetitivas do cotidiano. Do homem bom ao miserável, da alegria ao sofrimento, da autoconfiança à ansiedade. Desta forma, vemos uma garota apaixonada, empresários, donas de casa, criminosos, bêbados... Oscilando entre seus sonhos e a realidade, eles estão condenados à incomunicabilidade.

Berlim, 1927. Seis jovens ambiciosos unem suas forças para buscar uma visão criativa única. Com disciplina e trabalho duro, eles logo dominam um repertório que foca a música "A Cappella" com letras que vão desde o sentimental até o absolutamente tolo. Seu sucesso na Alemanha é ecoado por triunfos no exterior e gravações vendidas em todo o mundo. E suas vidas se transformam em uma grande festa, com todas as mulheres, carros e luxo que eles querem. Mas enquanto eles ignoram a política, a política não os ignora. Três dos seis Harmonists são judeus, e, portanto, inaceitáveis para os nazistas, que os forçam a dissolver o grupo. O que começou como uma das histórias de sucesso mais encantadoras dos "loucos anos vinte" é destruído por uma ideologia intolerante. Os nazistas põem fim aos cômicos Harmonists, mas não consegue silenciar suas vozes.

Scott Hastings é um dançarino de salão de baile com calibre de campeão, mas para grande desgosto da comunidade de dança de salão australiana, Scott acredita na dança com "seus próprios passos". Fran é uma dançarina iniciante e um pouco "patinho feio" que tem a audácia de pedir para ser parceira de Scott depois que seu estilo pouco ortodoxo faz com que sua parceira regular vá dançar fora de sua vida. Juntos, esses dois desajustados tentam ganhar o Campeonato Pan-Pacífico Australianos e mostrar à Confederação Ballroom que eles estão errados quando dizem, "não há novos passos!".

Uma aspirante a bailarina muda-se para a zona sul de Chicago e começa a interessar-se pelo hip-hop e por um jovem que sabe dar os passos certos.

Lançado em 2004 nos Estados Unidos, 'Beyond the Sea' conta a história do cantor Bobby Darin. O filme cobrirá a carreira do músico e ator entre os anos 40 e 70, de forma não linear, conferindo atenção especial ao seu relacionamento com a esposa Sandra Dee. Dirigido por Kevin Spacey, que também atua no papel principal, 'Beyond the Sea' tem uma grande trilha sonora. Crooner com passagem por bandas de jazz, Bobby Darin foi um dos crooners mais populares do rock n' roll do final da década de 50. Sua popularidade se expandiu às telas de Hollywood. Darin morreu jovem, em 1973, e sua fama mal chegou ao Brasil. Mas as músicas de sua filmobiografia resgatam a década de 50 inteira. Nem é preciso conhecer Darin para gostar. Apesar de parecer estranho, Kevin Spacey já flertava com a música há algum tempo.

Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, frequentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

Quando Sara consegue entrar na famosa Julliard School fica indecisa entre o mundo do hip-hop e do ballet, mas terá de tomar uma decisão depressa.

Inspirado no musical Pobre Menina Rica, de Carlos Lyra e Vinicius de Morais, o filme Para viver um grande amor narra as aventuras de uma comunidade de mendigos do Rio de Janeiro e o amor de um deles, o mendigo poeta, por uma menina rica. O longa conta com roteiro de Chico Buarque de Hollanda, Vinicius de Moraes, Miguel Faria Jr. e Carlos Lyra.