No início do século XX, Mary Lennox vivia com os seus pais na Índia, mas estes não lhe davam muita atenção. Porém uma manada de elefantes mata-os e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven, o seu tio, na mansão Misselthwaite, uma construção feita de pedra, madeira e metal na qual existem segredos e antigas feridas. Mary estava assustada naquele solar com várias dezenas de quartos e era incrivelmente mimada, pois desagradava-lhe a ideia de vestir as suas roupas, já que na Índia isto era tarefa das suas aias. A mansão é administrada pela Sra. Medlock, uma rigorosa e fria governanta.

Três drag queens viajam pelo interior dos Estados Unidos, quando o carro em que estão quebra e elas ficam encalhadas numa cidadezinha onde nada acontece. Ou acontecia... os três tiram proveito da situação e usam o glamour para chacoalhar os moradores com um palco montado para um fim de semana de alegria e simplicidade.

Retrato da América durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de homens para praticar o beisebol levou as mulheres a encarar esse esporte.

Vinte anos após se terem separado para viverem as suas vidas, quatro amigas de infância voltam a reunir-se, no bairro onde cresceram, e recordam o Verão de 1970, quando viveram grandes emoções enquanto tentavam angariar dinheiro para construir uma casa numa árvore.

Shirin (Desiree Akhavan) é uma jovem de família persa. A moradora do Brooklyn, descolada e bissexual está sofrendo pois sua namorada acaba de terminar o relacionamento delas. Shirin já não vai mais ao bar que costumava ser seu refúgio. A jovem se sente solitária e não tem o apoio da família.

Em plena crise pessoal, Claudie parte para casa dos pais, para a refeição do Dia de Ação de Graças, mas o convívio familiar termina num verdadeiro conflito.