Al Pacino oferece-nos uma inesquecível interpretação como Tony Montana, um dos grangsters mais duros alguma vez representado em filme, neste crime épico inspirado no clássico de 1932 com o mesmo nome. Realizado pelo criador de sucessos Brian de Palma e produzido por Martin Bregman, que levou ao ecrã ambas as lendas de O Padrinho, Scarface A Força do Poder segue a carreira violenta de um refugiado Cubano que abre caminho até ao comando do império da cocaína em Miami. Com o seu intenso argumento da autoria do vencedor do Óscar® da Academia – Oliver Stone, com uma orquestração musical conduzida por Giorgio Moroder e uma capacidade soberba de captar o bom estilo Latino de Miami, Scarface A Força do Poder entra para a categoria dos melhores dramas de Hollywood sobre o submundo das drogas.
Edward Wilson é um jovem brilhante, que se formou nas melhores universidades e se encaixa na elite da sociedade norte-americana. Tem tudo para ter um futuro brilhante, quando é chamado para a Inteligência Militar, nos anos quentes da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois, acaba por ser seleccionado para o núcleo inicial da recém-criada CIA, o serviço de espionagem e inteligência dos Estados Unidos. Assumindo cada vez mais relevância no serviço, ele esquece a sua vida pessoal decepcionante, presa a um casamento que nunca funcionou e a um filho que nunca quis ter, muito embora o proteja carinhosamente. Mas quando uma operação em Cuba falha desastrosamente, ele precisa de encontrar quem foi o responsável, sob pena de passar por culpado aos olhos dos seus superiores.
Havana, Cuba, final dos anos 50. O proprietário de um famoso clube nocturno e a sua família abastada são apanhados na violenta transição de regimes entre o Governo de Batista e a chegada ao poder de Fidel Castro.
O piloto cubano René González deixa a mulher e a filha na ilha comunista, desertando para os Estados Unidos e iniciando uma nova vida em liberdade no início dos anos 1990. Mas René não é o ambicioso empreendedor que aparenta ser. Unindo forças a um grupo de exilados cubanos no sul da Florida, conhecido como Wasp Network – liderado pelo agente secreto conhecido como Gerardo Hernández – torna-se membro de um grupo de espiões pró-castristas incumbido de vigiar e de se infiltrar em grupos terroristas cubano-americanos que tencionam atacar a república socialista.