Esta adaptação para a tela realizada por Anita Loos e Jane Murfin, dirigida por George Cukor, foi um tremendo sucesso no seu lançamento. Estrelada por Norma Shearer, Joan Crawford e Rosalind Russell. O filme deu continuidade à tradição das peças só com personagens de mulheres tagarelas. Nos glamorosos apartamentos da alta sociedade de Manhattan, onde Cédric Gibbons, e Reno se divorciam, mostra um enfoque ácido de suas vidas e de seus esforços para fazerem suas esposas ricas e poderosas. Durante toda a película, não aparece um único homem se quer, embora sejam muito citados, e o tema central seja os relacionamentos das mulheres com eles.

Em 1971, Carole e Delphine se conhecem e se apaixonam em Paris. Quando Carole segue Delphine de volta à sua fazenda da família em Limousin, os dois acham que o lesbianismo e o feminismo não são tão fáceis no campo.

A atriz de Hollywood Suzanne Vale, viciada em drogas, está quase no fundo do poço. Depois de uma passagem por um centro de desintoxicação a produtora do filme insiste como uma condição para continuar: que ela viva com sua mãe Doris Mann, uma antiga estrela e agora uma alcoólatra. Esse exigência é uma má notícia para Suzanne que tem lutado por anos para sair da sombra de sua mãe, que quando a encontra ainda a trata como uma criança. Apesar desses problemas - e muitos outros mais com os homens em sua vida - Suzanne começa a ver o lado engraçado dessa situação, e também lhe ocorre que não só as filhas têm mãe, mães também tem mãe.

Três mulheres vivem histórias diferentes e ao mesmo tempo ligadas por um único tema: a adoção. Elizabeth é uma advogada inteligente e bem sucedida que usa seu corpo para conseguir o que quer. É através do seu charme que ela inicia um romance com o chefe, que a contratou recentemente. Karen é uma profissional da saúde que vive amargurada, por ter engravidado aos 14 anos e entregue a filha para adoção. Lucy é uma mulher casada que não consegue engravidar e resolve recorrer à adoção para ter a família que tanto deseja.

Dia do Trabalho numa pequena cidade agrícola do Kansas. Hal, um vagabundo corpulento e resoluto, salta de um vagão de carga poeirento para visitar Alan, um antigo colega de quarto universitário e filho do homem mais rico da cidade.

O filme é um drama romântico ambientado nos anos 30, quando o fascismo começa a ganhar força na Europa. Gilda Bessé, divide seu apartamento em Paris com o professor irlandês, Guy e Mia, que é refugiada da Espanha. Num tempo devastado entre ódio e violência, estes amantes de longa data são obrigados a escolher entre a paixão e suas convicções pessoais, seus destinos entrelaçados com a história sofrida de um mundo em guerra.