O idoso António Salieri, cerca de trinta anos após a morte de Mozart, está convencido da sua culpa na morte do maior rival. Após uma tentativa de suicídio, em confissão, irá recordar a sua própria trajectória como Compositor da Corte do imperador austríaco, e a ascensão meteórica de um génio da música que ele tudo fez para ofuscar.

Nascida no bairro pobre de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora no seu país. Após vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e deu-lhe a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. A sua voz conquistou Paris e rapidamente Édith Piaf passou a ser reconhecida por toda a Europa.

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.