Johnny Utah é um caloiro do FBI a quem foi dada a missão de descobrir um bando de ladrões de bancos a operar no sul da Califórnia. O seu parceiro está convencido que os ladrões são surfistas e decide que a única maneira de os apanhar é fazer com que Johnny passe a fazer parte do grupo. É assim que ele conhece Bodhi, um carismático viciado em adrenalina que está disposto a fazer tudo para ter emoções fortes... até talvez roubar um banco. À medida que os dois se tornam amigos inseparáveis, Johnny vai ficando sob a perigosa influência de Bohdi e torna-se também ele viciado nos dias sem fim a surfar e nas noites de festas até à alvorada. Quando Johnny já está perto de desvendar o caso, aprende a verdade sobre a mais importante lição de Bohdi - se queremos sentir a emoção definitiva, também temos de estar dispostos a pagar o preço definitivo.

Um jovem agente do FBI tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi, o líder do grupo, e conquiste sua confiança.

Tripp, tem 35 anos e ainda não conseguiu abandonar o conforto da casa paterna. Mas, agora, para os seus pais - chega! Eles contratam a mulher dos seus sonhos, Paula, para o convencer a sair - de uma vez por todas! - de casa.

O publicitário Jeffrey (Rupert Graves), o diretor Ian (Rufus Sewell) e o operador de câmera Will (Devon Sawa) formam uma equipe unida, que são famosos por sempre conseguirem rodar as cenas necessárias para um comercial de TV. Até que um de seus clientes pede uma cena considerada impossível de ser feita: a de esquiadores descendo uma montanha com uma avalanche atrás deles. Decididos a cumprir a tarefa o trio parte para os Alpes austríacos, juntamente com três esquiadores profissionais. Porém, o que eles não sabem é que no local para onde estão indo está escondido Slobodan Pavle (Klaus Löwitsch), um perigoso criminoso sérvio, que está junto a uma gangue de terroristas.