Julio e Tenoch são amigos de verdade. Como a maioria dos rapazes de 17 anos, suas vidas são regidas pela irreverência, pelas hormonas e pelo desejo precipitado de se tornarem adultos. Suas namoradas saem de férias e mesmo que jurem fidelidade amorosa, eles veem no verão possibilidades ilimitadas de conquistas e que logo se transformaram em grandes fracassos. Então conhecem Luísa, uma belíssima espanhola de 28 anos, a quem convidam para a "Boca del cielo", uma paradisíaca praia virgem da costa do Pacífico... que eles mesmos acabaram de inventar. Quando Luísa recebe uma notícia devastadora, aceita o convite e os três iniciam juntos uma viagem de descobertas onde a amizade, a inocência e a sexualidade entram em conflito. Uma viagem onde aprenderão que as mentiras doem, mas a verdade às vezes dói muito mais.

Jan e Peter são "Os Edukadores": de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso, aos milionários, de que "seus dias de fartura estão contados". Quando Jule, namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá uma guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "edukadores" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto. "Edukators - Os Edukadores" fala das revoluções sociais de uma forma absolutamente original, colocando todos os lados da questão em uma mesma mesa. O filme fala de injustiça, companheirismo, triângulo amoroso, questionamentos filosóficos e seqüestro. Tudo isso com um final surpreendente!

Uma história sobre a misteriosa existência de cinco irmãs, contada pelos rapazes do seu bairro que, passados 20 anos continuam sem conseguir descobrir o mistério das irmãs Lisbon. É uma singular história sobre o isolamento dessas raparigas e um trágico retrato de como os rapazes assistiram impotentes enquanto as suas vidas feneciam.

Depois de gastar 40 milhões de dólares, Larry Flynt, conhecido como o maior provocador da América, conseguiu manter a publicação da revista “Hustler” e ganhar as acusações em tribunal. Com o apoio da sua excêntrica mulher Althea e da corajem do seu advogado, Flynt desafiou os tabus do sistema americano e provou o seu direito à liberdade de expressão.

O marido de uma mulher sexualmente reprimida está a ter um caso com a sua irmã. A chegada de um visitante com um fetiche bastante incomum mudará tudo.

Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem parisiense conhece um americano, cuja esposa recentemente se matou. Instantaneamente iniciam um tórrido caso sexual, sem nem sequer saberem os seus nomes e combinando não revelar nada das suas vidas e manter a relação estritamente sexual. Mas os acontecimentos vão fugir ao controlo de ambos.

April Burns (Katie Holmes) é a ovelha negra da família. Ela não se dá bem com a mãe, Joy (Patricia Clarkson), mas ainda assim oferece o apartamento que divide com seu namorado Bobby (Derek Luke) para abrigar a festa do Dia de Ação de Graças. Como se não bastasse a pressão causada por essa situação, as coisas começam a dar errado: a jovem descobre que o forno não está funcionando e pede ajuda aos vizinhos, com quem nunca fez questão de ser simpática. Enquanto isso no carro que leva a família para a casa de April, a conversa gira em torno do mesmo tema: os defeitos da moça.

«Last Days» é uma meditação de Gus Van Sant sobre os demónios interiores que atormentam um jovem músico talentoso, mas perturbado, nas últimas horas da sua existência. Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu a uma solidão sem fim. Refugiado numa casa no meio de um bosque, tenta fugir à sua vida, às pessoas que o rodeiam, aos amigos que o procuram a pedir favores ou dinheiro, às suas obrigações. «Last Days» segue Blake nas suas últimas horas, um fugitivo da sua própria vida.