Um dos primeiros filmes produzidos no cinema americano, notável como um dos primeiros filmes que apresentou uma narrativa, que contou uma história. O funcionário da estação de trem é assaltado e deixado amarrado por quatro homens, em seguida, eles roubam o trem ameaçando o operador. Eles roubam todo o dinheiro e atiram num passageiro antes de fugir. Uma menina descobre o funcionário amarrado e avisa ao xerife, que sai junto com seus homens à caça dos bandidos. Algumas cópias do filme tem algumas cenas colorizadas a mão.

Sam Sand e a sua mulher, uma índia, são mortos sob tortura por três pistoleiros que acreditam que Sam escondia uma grande quantidade de ouro. O filho do casal, Max Sand, ficou traumatizado ao ver os corpos dos pais e decidiu que mais ninguém os veria assim, queimando a casa com os corpos dentro. Max decide então vingar-se, mas não sabe disparar uma arma e nem escrever e ler. Além disto, não sabe quem são os assassinos, pois ele não conseguiu distingui-los.

Um famoso ex batedor do exército é contratado por fazendeiros para caçar ladrões, mas se vê sendo julgado pelo assassinato de um menino quando estava realizando o seu trabalho muito bem. Tom descobre que as habilidades simples que ele domina não são de nenhuma ajuda para lidar com as ambições de fazendeiros e funcionários corruptos e nem com a marcha do progresso sobre ele e o velho oeste.

Após um rebelde chinês matar seu pai e fugir para a Inglaterra, Wong Chon (Jackie Chan) decide partir em seu encalço. Ele recebe a ajuda de seu amigo Roy (Owen Wilson) e também de sua irmã Lin (Fann Wong), que parte para a Inglaterra escondida do irmão. Juntos eles descobrem uma grande conspiração internacional, que incluía a morte do pai de Wong como um de seus atos.