Invertendo o olhar a partir do qual se encara a chamada “crise dos refugiados”, Io Capitano narra a odisseia de um jovem senegalês de Dakar em busca de uma Europa “mítica”, numa arriscada travessia do Mediterrâneo a bordo de um barco sobrelotado, depois de ter enfrentado a hostilidade do deserto e a crueldade dos centros de detenção na Líbia.
Início dos anos 90. Com a SIDA a ceifar inúmeras vidas nos últimos dez anos, os ativistas da Act UP Paris multiplicam as suas ações para lutar contra a indiferença generalizada. Nathan, um jovem que se junta ao movimento, vê a sua vida transformada por Sean, um dos militantes mais ativos.
Mykola é uma pacifista excêntrica que quer ser útil à humanidade. Quando a guerra começa em Donbass, o mundo ingênuo de Mykola está desmoronando quando os militantes matam sua esposa grávida e queimam sua casa. Recuperado, ele toma uma decisão crucial e se alista em uma empresa de franco-atiradores. Tendo conhecido os assassinos de sua esposa, ele se descontrola emocionalmente e organiza “terror de atirador” para o inimigo. Ele é salvo de uma morte sem sentido por seu instrutor, que é mortalmente ferido. A morte de um amigo deixa uma “cicatriz” e Mykola está pronta para sacrificar sua vida.
Nesta drama psicológico de guerra, um major do Exército é capturado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Eles tentam fazer uma lavagem cerebral nele tentando fazer com que acredite que a guerra acabou e que ele está seguro em um hospital dos Aliados, de modo que ele possa falar abertamente dos planos da invasão dos Aliados no Dia D.
Inspirado em acontecimentos reais que ocorreram durante a feroz rivalidade entre a Alemanha (Audi) e a Itália (Lancia) no Campeonato Mundial de Rali de 1983.
Depois de ficar órfã, a americana Isabel Archer (Nicole Kidman), de 23 anos, vai morar com os tios na Inglaterra. Jovem decidida e à frente de seu tempo, recusa a proposta de casamento de um nobre. Fascinado pelo comportamento da prima, Ralph Touchett (Martin Donovan) convence o pai doente a torná-la sua herdeira. Quando recebe a herança do tio, ela resolve realizar seu sonho de correr o mundo. Na Itália, graças aos truques da misteriosa e interesseira madame Serena (Barbara Hershey), casa-se com o artista Gilbert Osmond (John Malkovich), um homem frio, cruel e manipulador que a torna prisioneira de uma vida monótona, solitária e infeliz.
Baseado no caso da vida real de Armin Meiwes, um solitário programador homossexual alemão que coloca uma série de anúncios online, na esperança de atrair alguém a quem ele possa cozinhar e comer (!). Surpreendentemente, o anúncio é bem sucedido, atraindo a atenção de um homem (que é aqui chamado apenas "a carne"). Logo, o Canibal e seu jantar em perspectiva estão em êxtase, amando, trocando carícias... fazendo tudo que um casal "normal" faria... tudo como um prefácio para as atrocidades que vêm a seguir...