Taw Jackson é um rancheiro determinado a assaltar um carro blindado pertencente a um barão do gado que anos antes se apropriou indevidamente da sua fortuna e do seu bom nome. Para garantir o sucesso do golpe, Jackson reúne um bando que inclui um velho, um índio quase "assimilado", um jovem bêbado e um pistoleiro muito convencido.

O policial Steve Burns (Al Pacino) foi destacado para investigar uma série de assassinatos de homossexuais em Nova York. Com a intenção de crescer dentro da corporação, aceita o desafio de se passar por gay, sabendo que terá que frequentar a comunidade e mergulhar nos clubes de sadomasoquismo. Só não sabia que a sua caçada ao maníaco poderia ser longa e que ninguém sai normal de uma experiência tão brutal como esta. (RC)

Al Kruger e o seu implacável segundo no comando, Nick Fenner, reinam impiedosamente sobre Nova Iorque. Dois mercenários sanguinários, mas que não ficariam sem o apoio de três banqueiros, cuja existência só Kruger sabe. Presença que garante liberdade e segurança ao gangue, que pode, portanto, cometer os seus erros sem se preocupar. Até ao dia em que um homem chamado Bryant, um jornalista do seu estado, denuncia as atividades do gangue na televisão antes de ser baleado. O Capitão Dan Mc Laren está a ser encarregado do caso, despede o seu ajudante Johnny Blake, acusando-o de corrupção...

Breves histórias ligadas por um casaco azarado, uma boa oportunidade para ver algumas grandes estrelas no seu auge. A primeira história é um triângulo amoroso com Charles Boyer, Rita Hayworth, e Thomas Mitchell. O casaco vai para outro proprietário, um conto fantasioso com Henry Fonda, Ginger Rogers, e Cesar Romero. Em seguida é comprado por Elsa Lanchester para seu marido (da vida real), Charles Laughton, dando má sorte ao músico e compositor. Depois ele vai para as mãos de um advogado expulso, Edward G. Robinson, que encontra um colega de classe, George Sanders, em uma muito elegante reunião da faculdade. O casaco é levado por dois bandidos que o perdem e então é encontrado pelos mais pobres dos pobres da comunidade negra na depressão de 1930, interpretados pelo famoso cantor Paul Robeson e a grande Ethel Waters, que vão ao seu pastor, Eddie "Rochester" Anderson, para quem o casaco finalmente traz algo de bom.