Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que parece ter tudo – é bonita, tem um trabalho bem remunerado e um bom apartamento em Nova Iorque. Apesar de tudo isso, Veronika vive em permanente vazio e sem conseguir encontrar significado para a sua vida. A dada altura, decide suicidar-se. Duas semanas depois desta decisão, Veronika acorda de um coma numa instituição mental e é-lhe dito que a sua tentativa frustrada de suicídio prejudicou irremediavelmente o seu coração e que lhe resta pouco tempo de vida… Com apenas uma semana para viver, de acordo com os médicos, Veronika decide viver a vida como nunca antes, e ser um efeito de mudança sobre aqueles ao seu redor.

Melchor Ocampo rejeita a igreja e escolhe seguir seu coração e seus ideais, tornando-se um ícone no México do Século XIX.

Sob a aparência da normalidade, existe em qualquer grande cidade um mundo que nós à superfície preferimos ignorar. Um antropólogo russo, Sergey Spassky, investiga para a Universidade de Moscovo a comunidade dos sem-abrigo que habitam o mundo subterrâneo da cidade e começa a ficar fascinando pelas lendas que aí circulam. Um dia, desaparece sem deixar rasto. Owen, um americano com quem fizera há pouco uma expedição, decide ir à sua procura, penetrando no labirinto de túneis, guiado pelos planos deixados pelo seu amigo. Mas o mundo subterrâneo é mais complexo e variado do que ele pensava. Juntamente com o sistema de esgotos, o metropolitano e os túneis de manutenção, encontra aí velhos refúgios da guerra, catacumbas e cursos de água que tornam a sua busca mais difícil. O que esconde a alma negra da cidade? A lenda fala dos seres que aí vivem... dos demónios que emergem das profundezas e como eles se alimentam... A lenda diz que o Inferno está ligado a este mundo.

Depois de uma grande mágoa, a suíça Marie rompe com seu namorado, quem estava casado secretamente. Então, Pipa a invita a viajar com ela para a costa de Portugal.