Arnie Cunningham, um estudante tímido, muda completamente após descobrir e restaurar "Christine", um velho Plymouth Fury de 1958. A sua obsessão pelo carro não lhe permite ver que ele tem algo sinistro, uma personalidade própria e um passado sombrio marcado a sangue e loucura desde que saiu da fábrica.

Após uma prolongada batalha contra o vício e a autodestruição, Krisha, a ovelha negra da família, volta para casa durante um feriado. Mas o encontro, que começa como uma comovente prova da capacidade que a família tem de perdoar, logo se transforma em um dilúvio emocional, com feridas e ressentimentos sendo expostos.

Um professor do liceu (Miereveld ou "campo de formigas") sente-se atraído por uma das suas alunas (Fran). Não sendo capaz de realizar esse seu amor, tenta fugir-lhe e muda de casa e de emprego. A trabalhar para o Departamento de Justiça, é convidado pelo investigador de homicídios a integrar um exame post mortem que conduz a um encontro com a sua ex-aluna e à possibilidade de não mais ter de fugir desse amor.